Drone modificado salva cachorro preso em córrego e vira sensação na Índia


Drone modificado salva cachorro preso em córrego e vira sensação na Índia

A criatividade no uso de drones parece mesmo não ter fim, e aqui em nosso site já mostramos como essas máquinas podem ser versáteis para os mais diversos fins.

Drones podem iluminar seu caminho em locais sem iluminação pública, fazer entregas, filmagens, e até lançam chamas!




E quando pensamos que seria difícil encontrar novos usos para essas máquinas, aparece um drone modificado que pode salvar animais em perigo.

O engenheiro e especialista em inteligência artificial e robótica, o indiano Milind Raj, foi o desenvolvedor desse extraordinário projeto de tecnologia que conta com uma garra robótica e muitos sensores especiais.

Drone modificado salva cachorro preso em córrego e vira sensação na Índia

Logo de cara ele já conseguiu salvar um cãozinho que caiu em um córrego na Índia, ficando preso por dias no local, e seu resgate mostrou toda o potencial dessa invenção.

O vídeo do salvamento do cachorro já é um campeão de visualizações, e mostra como o drone modificado com uma garra mecânica consegue capturar o animal com eficiência no fundo do córrego.

Depois desse salvamento, o próprio engenheiro criador do drone acabou adotando o cãozinho, que ganhou o nome de "Lifted" (Elevado, em tradução livre).






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários