Pilula contra ressaca é criada por pesquisadores nos EUA


Pilula contra ressaca é criada por pesquisadores nos EUA - Capa

A ressaca pode estar com os dias contados! Um novo medicamento promete acabar de vez com um dos problemas mais antigos e duradouros da história humana.




Yunfeng Lu é professor de Engenharia Química e Biomolecular na Universidade da Califórnia, além de ser um apreciador de vinhos. Ele conseguiu criar uma pilula cheia de enzimas naturais, como aquelas que são normalmente encontradas nas células do fígado, para ajudar o corpo a processar o álcool com mais rapidez.

As tais enzimas convertem o álcool em moléculas inofensivas que são excretadas naturalmente, mas embora o processo pareça simples, levar esse composto ao fígado era bem complicado.

Pilula contra ressaca

O professor explica que foi preciso proteger as enzimas, e para isso sua equipe teve que utilizar um tipo de invólucro, como uma concha, para proteger seu conteúdo até que a substância chegasse ao fígado.

Os primeiros testes revelaram uma redução de 45% na quantidade de álcool no sangue de ratos embriagados num período de apenas 4 horas.

Os pesquisadores afirmam que quebrando o álcool mais rapidamente, o novo medicamento deve fazer com que os pacientes se recuperem mais rápido, revolucionando o tratamento de casos agudos de intoxicação por álcool, além de proteger o fígado de estresses e danos, algo que até hoje dependia apenas da capacidade do nosso corpo de processar e se livrar dessas substâncias.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários