Com qual obra de arte você se parece? Google identifica sua selfie em aplicativo curioso


Com qual obra de arte você se parece? Google identifica sua selfie em aplicativo curioso

Hoje em dia existe aplicativo para praticamente qualquer coisa, e às vezes até temos a impressão que já não existe muita coisa surpreendente a ser lançada...




Mas um recente aplicativo do Google conseguiu surpreender a todos e chamou a atenção do mundo, virando mania em diversas localidades!

Trata-se do 'Art Selfie', que faz parte do aplicativo 'Arts & Culture', da Google. Ele já existia em muitas partes do mundo e demorou um pouco para chegar ao Brasil, mas agora essa ferramenta já conta com um acervo de obras que estão no Brasil.

Aplicativo Art Selfie Google

A tecnologia utiliza inteligência artificial que analisa rostos de pessoas reais e compara traços faciais com pinturas em obras de artes espalhadas por museus de todo o mundo, encontrando seu 'sósia' em quadros famosos (ou nem tão famosos assim).

Ou seja, basta você tirar uma simples selfie e usar a ferramenta do Google para fazer uma busca detalhada em um catálogo com mais de 1.600 retratos e obras artísticas (500 delas estão em museus brasileiros), descobrindo os rostos em pinturas que mais se parecem com você. É realmente surpreendente!







Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários