9 alimentos que fazem mal (de acordo a ciência) e você come mesmo assim


9 alimentos que fazem mal (de acordo a ciência) e você come mesmo assim - Capa

Uma alimentação saudável está na mira de muita gente, e cada vez mais pessoas tentam adotar um estilo de vida mais natural que priorize alimentos benéficos a nossa saúde.

O problema é que, por mais que nos esforcemos para evitar certos alimentos que sabemos que não são bons, sempre "caímos em tentações" ou mesmo nos enganamos com algum produto que seria bom evitar.




Por isso compilamos uma superlista com 9 alimentos que não fazem bem à saúde, mas que normalmente consumimos, assim você pode tentar evitar ao máximo as tentações da gula!


Açúcar

9 alimentos que fazem mal - Açúcar
Segundo nutricionistas o açúcar tem baixíssimo valor nutricional, e por estimular a liberação de dopamina ele tem efeito viciante, de forma que tendemos a querer mais e mais. Se consumido sem controle, o açúcar pode prejudicar a diabetes, aumentar o colesterol, gerar obesidade e até mesmo causar câncer.


Balas

9 alimentos que fazem mal - Balas
Como você poderia imaginar elas possuem muito açúcar e gordura, mas quase nenhum nutriente, então claro que não é uma boa ideia exagerar.


Bebidas energéticas

9 alimentos que fazem mal - Bebidas energéticas
Basicamente elas são compostas de açúcar, cafeína ou taurina, então claro que devem ser consumidas com muita moderação. Além disso devemos lembrar que a cafeína e a taurina causam dependência química, e quando associadas a bebidas açucaradas podem levar a um ciclo pouco saudável de alto valor glicêmico.


Ketchup

9 alimentos que fazem mal - Ketchup
Parece indispensável em qualquer lanche, mas é bom lembrar que o ketchup tem grandes quantidades de sal, sódio e açúcar, e deve ser usado com extrema moderação.


Bolachas recheadas

9 alimentos que fazem mal - Bolachas recheadas
Elas podem ser uma delícia, mas possuem muita gordura e açúcar que, se não forem consumidos pelo organismo (fazendo exercícios físicos, por exemplo) podem se transformar em um grande problema, gerando diabetes, problemas cardíacos e obesidade.


Embutidos

9 alimentos que fazem mal - Embutidos
Presunto, peito de peru, salame, linguiças, paio, etc. Segundo a maioria das pesquisas esses alimentos não são saudáveis já que podem conter grandes quantidades de sódio, gorduras, e aditivos químicos. Segundo a maioria dos nutricionistas, tais embutidos podem ser consumidos com alguma segurança em pequenas quantidades semanais, sem exagero.


Frituras

9 alimentos que fazem mal - Frituras
O problema das frituras é o óleo, que quando aquecido a altas temperaturas pode liberar algumas substâncias nocivas, como a 'acroleína'. No caso do óleo de soja isso acontece quando sua temperatura excede os 220 graus. Mas saiba que nem mesmo o azeite de oliva escapa desse problema, então especialistas afirmam que o ideal é usar a menor quantidade de óleo possível, e tentar não aquecê-lo demais, utilizando o fogo baixo para tentar evitar que sua temperatura exceda os 200 graus. Outra opção segundo alguns cientistas é utilizar gordura animal, como a banha por exemplo, mas existem controvérsias sobre isso e, embora alguns cientistas digam que a gordura animal é melhor para o nosso corpo do que a gordura vegetal, isso ainda é alvo de polêmicas e não foi completamente comprovado.


Macarrão instantâneo

9 alimentos que fazem mal - Macarrão Instantâneo
Ele é muito prático e gostoso, mas seu problema principal é a grande quantidade de sódio. A quantidade máxima recomendada por especialistas é de 2.000 miligramas por dia, mas algumas marcas de macarrão instantâneo podem conter mais de 1.500 miligramas de sódio. Ou seja, com apenas uma refeição você já consumiu quase a totalidade do sódio de um dia inteiro!


Pão branco

9 alimentos que fazem mal - Pão Branco
A farinha refinada usada nos pães brancos possui alto valor glicêmico e baixa quantidade de fibras e proteínas, sendo um alimento muito pobre em nutrientes e rico em açúcares.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário