Estranhos círculos no solo de Marte intrigam especialistas e leigos pelo mundo


Estranhos círculos no solo de Marte intrigam especialistas e leigos pelo mundo - Capa


Desde o início da exploração espacial o planeta Marte se tornou fonte de incontáveis teorias (estapafúrdias ou não) e mistérios que parecem fascinar a humanidade.




Com frequência vemos surgir novas informações sobre o Planeta Vermelho e muitas vezes, fenômenos e detalhes ainda não completamente estudados e compreendidos geram temores e teorias de conspiração muito criativas...

Aqui em nosso site já tratamos de muitos mistérios do planeta Marte, e agora um novo fato chamou a atenção de estudiosos e leigos de todo o mundo: uma estranha formação com 3 círculos quase perfeitos em uma região próxima do polo sul do planeta.

Estranhos círculos no solo de Marte intrigam especialistas e leigos pelo mundo - Img 1

A foto liberada nas redes sociais por uma equipe da 'University of Arizona's Lunar and Planetary Laboratory', foi feita pelo equipamento 'High Resolution Imaging Science Experiment' (HiRISE), que integra o satélite 'Mars Reconnaissance Orbiter', que orbita Marte e faz análizes e fotos detalhadas de sua superfície.

A nova imagem foi feita no dia 13 de agosto de 2018, e já começou a gerar polêmica por todo o mundo. Nela podemos ver uma estranha formação com 3 círculos quase perfeitos em alto-relevo delimitados por uma região de baixo-relevo.

Muita gente pela internet conseguiu enxergar figuras conhecidas na imagem, e teve quem achasse que a formação se parecia com o personagem 'Beaker' dos Muppets, com 'Jabba the Hutt' de Guerra nas Estrelas, com emoticons sorridentes e até com o famoso Gandhi...

Estranhos círculos no solo de Marte comparações personagens conhecidos

Mas afinal o que é essa formação? Bem, infelizmente não existe uma explicação muito detalhada. Especialistas afirmam que este é só mais um acaso da geologia do planeta e que qualquer semelhança da figura com o que quer que seja é apenas mais um caso de pareidolia (aquele fenômeno que faz com que enxerguemos rostos ou formas familiares em coisas aleatórias).





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários