Lei garante vagas grátis para idosos em estacionamentos - Verdade ou Mentira?


Lei garante vagas grátis para idosos em estacionamentos - Verdade ou Mentira?

As redes sociais sempre nos surpreendem com "ótimas notícias" sobre supostos direitos que teríamos e que são praticamente desconhecidos por todos.

Recentemente se espalhou pela internet a informação sobre um novo suposto direito garantido por lei sobre vagas grátis para idosos em estacionamentos. Mas será que isso é verdade mesmo?




Bem, infelizmente não... não existe nenhuma lei que garante vagas grátis para idosos em estacionamentos.

Especialistas consultados por diversos meios de comunicação afirmam que a notícia falsa provavelmente surgiu de uma confusão, já que as vagas reservadas a idosos em estacionamentos realmente são garantidas por lei, mas em nenhum lugar está escrito nada sobre elas serem gratuitas.

Lei garante vagas para idosos em estacionamentos - Img 1

Algumas mensagens citam a lei nº 2.786/08 que garantiria tal direito, mas de fato não existe nenhuma lei desse tipo aprovada e vigente. Trata-se de um projeto do ano de 2008 que, inclusive já foi arquivado.

Claro que existem muitos projetos por aí que tentam conceder essa gratuidade aos idosos, mas nenhum deles, pelo menos até agora, se transformou em lei de fato. Será que no futuro isso se torna realidade? Como diz o velho ditado: "Quem viver verá!"





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários