Cientistas da Universidade Federal do Ural (UrFU), na Rússia, identificaram um novo tipo de mineral novinho em folha, que nunca havia sido descoberto na natureza e chegou até nosso planeta diretamente do Espaço, através de um meteorito.
A revelação foi feita na 81ª Reunião Anual da 'The Meteoritical Society' de 2018, que classificou o novo tipo de metal como uma variação de nitreto de vanádio associado a sulfetos, schreibersite e magnetite.
Os pesquisadores estavam, na verdade, tentando encontrar vestígios de ouro no meteorito, quando se depararam com o novo mineral. Ele foi oficialmente registrado como 'Uuakitite', e sua característica mais marcante até o momento é sua dureza, que supera a do diamante.
Viktor Grokhovsky, um dos responsáveis pela pesquisa, explicou que para provar a descoberta de um novo mineral é preciso obter dados sobre sua estrutura cristalina, mas como a quantidade desse novo material no meteorito era muito pequena (entre 1 a 5 mícrons) foi impossível resolver este problema pelo método tradicional de análise por raios-x.
A estrutura acabou sendo estudada em um equipamento do Centro Científico e Educacional de Nanomateriais e Nanotecnologias da UrFU, usando difração de elétrons.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
SÃO ESSAS DESCOBERTAS QUE SEMPRE DEVERIAM SER VISTAS PELA POPUPAÇÃO E NÃO EVIDÊNCIAS DO QUE PODE OU NÃO TER EXISTIDO. COMO NA ARQUEOLOGIA E UFOLOGIA.
ResponderExcluir