Mineral desconhecido mais duro que diamante é encontrado em meteorito


Mineral desconhecido mais duro que diamante é encontrado em meteorito

Cientistas da Universidade Federal do Ural (UrFU), na Rússia, identificaram um novo tipo de mineral novinho em folha, que nunca havia sido descoberto na natureza e chegou até nosso planeta diretamente do Espaço, através de um meteorito.




A revelação foi feita na 81ª Reunião Anual da 'The Meteoritical Society' de 2018, que classificou o novo tipo de metal como uma variação de nitreto de vanádio associado a sulfetos, schreibersite e magnetite.

Os pesquisadores estavam, na verdade, tentando encontrar vestígios de ouro no meteorito, quando se depararam com o novo mineral. Ele foi oficialmente registrado como 'Uuakitite', e sua característica mais marcante até o momento é sua dureza, que supera a do diamante.

Mineral desconhecido mais duro que diamante é encontrado em meteorito - Image Meteorite results

Viktor Grokhovsky, um dos responsáveis pela pesquisa, explicou que para provar a descoberta de um novo mineral é preciso obter dados sobre sua estrutura cristalina, mas como a quantidade desse novo material no meteorito era muito pequena (entre 1 a 5 mícrons) foi impossível resolver este problema pelo método tradicional de análise por raios-x.

A estrutura acabou sendo estudada em um equipamento do Centro Científico e Educacional de Nanomateriais e Nanotecnologias da UrFU, usando difração de elétrons.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. SÃO ESSAS DESCOBERTAS QUE SEMPRE DEVERIAM SER VISTAS PELA POPUPAÇÃO E NÃO EVIDÊNCIAS DO QUE PODE OU NÃO TER EXISTIDO. COMO NA ARQUEOLOGIA E UFOLOGIA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário