Assustador Robô-Criança 'sente dor', grita e até chora com lágrimas para simular paciente em hospital e treinar médicos
A tecnologia está cada vez mais impressionante, e agora os médicos e profissionais da saúde já podem contar com um robô de última geração que simula um paciente pediátrico de forma inacreditável.
O androide criado pela empresa 'Gaumard Scientific' chama-se 'Pediatric Hal' e tem diversas funções, podendo ser programado para reagir a diversas situações, comportando-se quase como uma criança real, com expressões faciais convincentes (até demais), fala, gritos, choro, etc
Diversos procedimentos podem ser treinados com o uso do robô que pode ser programado para reagir de diversas formas, como ficar ansioso, nervoso, amedrontado, em choque, letárgico e muito mais.
O androide pode também sangrar e até soltar lágrimas, permitindo aos médicos treinar procedimentos como coleta de sangue e treinar formas de abordagem do paciente com muito realismo.
Os próprios criadores dizem que tomaram algumas providências para evitar que o robô fosse "muito traumático", por isso ele não possui cabelos e pelos no corpo e nem pode simular hemorragias.
O robô utiliza um sistema operacional chamado de UNI que inclui uma base de dados de comportamentos e respostas que podem ser alterados a depender da situação e de diversos cenários de procedimentos, cirurgias e emergências.
De acordo com os criadores, as vantagens de se treinar em um robô desse tipo são óbvias, já que não coloca em risco a vida de um paciente pediátrico real.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário