Buraco enorme aparece de repente em praia da Austrália e intriga cientistas


Buraco enorme aparece de repente em praia da Austrália e intriga cientistas

Um grande buraco surgiu na praia de Rainbow Beach, em Queensland na Austrália, e já está intrigando boa parte da comunidade científica que tenta entender o que está acontecendo.

Imagens da praia carcomida por um gigantesco buraco se espalharam pelo mundo, e até agora tudo o que os cientistas podem afirmar é que se trata de um "deslizamento perto da costa".




O grande buraco, com cerca de 300 metros de comprimento e quase 8 metros de profundidade surgiu, segundo as próprias autoridades australianas, "da noite para o dia", na madrugada do dia 23 de setembro de 2018.

Acredita-se que o buraco foi causado pela erosão, e por sorte ninguém se machucou quando aquele pedaço da praia simplesmente desapareceu.

"É como se essa erosão fosse causada pela escavação subaquática causada pela maré e pelas ondas. Quando isso ocorre abaixo da linha d'água a linha costeira perde sustentação e escorrega em direção ao mar " afirmou o departamento de Estado do Meio-ambiente e ciências da Austrália em um comunicado.

Buraco enorme aparece de repente em praia da Austrália e intriga cientistas - Img 1

Diana Journeaux, que trabalha em uma empresa de helicópteros e sobrevoa o local diariamente garante que no domingo à tarde não havia nem sinal do buraco. Outras testemunhas também confirmaram que o buraco começou a surgir logo na manhã da segunda feira 23 de setembro.

Eventos parecidos com esse já foram registrados nessa mesma praia no ano de 2015 e 2016, e muitos especialistas acreditam que esse não deve ser o último evento desse tipo. Eles descrevem a região como "uma área sensível e instável, sujeita a novas ocorrências desse tipo".






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários