Você está fazendo café errado a vida toda e não sabia


Você está fazendo café errado a vida toda e não sabia - Capa

Você pode até acreditar que uma xícara de café perfeita é algo muito subjetivo, que varia muito de pessoa pra pessoa e que, como diz o velho ditado, gosto não se discute.

Bem, de fato nós não podemos discordar disso, e se você gosta do seu café do seu jeito mesmo, então tá tudo certo!... Mas se você está sempre procurando melhorar seu conhecimento e suas habilidades na cozinha, então nossa matéria pode ser muito interessante.




De acordo com um novo estudo do 'Centro de Análise Sensorial e Comportamento do Consumidor da Universidade Estadual do Kansas' publicada na revista 'Food Research International' o segredo do café perfeito é bem simples: a temperatura da água!

Se você a vida toda fez café com água fervente (ou seja com a água a 100º) saiba que, de acordo com esse novo estudo, você está (e sempre esteve) fazendo isso errado... segundo os especialistas a temperatura pode depender muito do tipo de grão usado e de sua procedência, mas em geral a temperatura correta para o café fica em torno dos 70º graus.

Você está fazendo café errado a vida toda e não sabia - Img 1

Os estudiosos também afirmam que para cafés mais fortes e encorpados a temperatura ideal varia entre 50º e 60º, para valorizar as qualidades do café mais intenso.

Os especialistas dizem que temperaturas mais altas podem sim valorizar alguns tipos de café específicos, mas só devem ser usadas caso seu café realmente exija isso, do contrário, compostos indesejados podem estragar todo o aroma e sabor da bebida.

Além disso, a pesquisa também mostrou que a qualidade da água também é muito importante, e para a maioria dos cafés a 'água dura' é melhor indicada. Segundo o 'Wikipedia' a dureza da água está relacionada com a concentração de íons de determinados minerais dissolvidos no líquido, como maiores concentrações de sais de cálcio e de magnésio e eventualmente de Zinco, Estrôncio, Ferro ou Alumínio.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários