Erupção de gêiser em Yellowstone arremessa materiais bizarros


Erupção de gêiser em Yellowstone arremessa materiais bizarros

Todos os anos, milhões de pessoas de todo o planeta visitam o Parque Nacional de Yellowstone para apreciar sua incrível beleza natural e sua atividade hidrotermal turbulenta. Mas recentemente, além de turbulento, Yellowstone conseguiu surpreender a todos (sobretudo aos funcionários do parque) após um acontecimento bastante estranho.




Recentemente, o Parque Nacional de Yellowstone divulgou uma nota oficial dizendo que, no mês de setembro de 2018, a piscina aquecida Ear Spring entrou em erupção ejetando uma quantidade enorme de água. Essa foi a maior erupção desde 1957. Mas essa não é a parte bizarra da história...

Durante a erupção de Yellowstone, além de ejetar uma quantidade enorme de água, uma grande variedade de objetos também foi cuspida por Ear Spring. Agora os funcionários do parque estão trabalhando para catalogar os itens cuspidos pelo gêiser, que inclui uma chupeta de 1930, um bloco de cimento, talheres de plástico, latas de alumínio e dezenas de moedas.

"Depois que Ear Spring entrou em erupção, em 15 de setembro, os funcionários encontraram uma variedade estranha de itens espalhados ao redor da abertura! Alguns são claramente históricos: eles serão inventariados pelos curadores e podem acabar nos arquivos de Yellowstone, em um museu", informou o parque em uma postagem no Facebook.

Erupção de gêiser em Yellowstone arremessa materiais bizarros - Objetos encontrados 1

Funcionários do parque afirmam ter usado ferramentas de mão para coletar os itens. Uma peça que chamou bastante atenção foi uma placa que parece ser para uma gaiola de urso, e também um item parecido com um funil - sim, lá ocorrem muitas pesquisas, e este objeto provavelmente foi perdido por algum pesquisador. "Talvez uma equipe de pesquisa tenha deixado cair acidentalmente?", indaga os responsáveis pelo parque.

Localizada na região do parque chamada Geyser Hill, a Ear Spring ejetou água a uma altura que variava de 7 a 10 metros. A erupção foi tão forte que durante a noite surgiu uma nova cratera sob a passarela de madeira, o que fez com que a área fosse fechada ao público. A temperatura da água chegou a 104°C, e uma área de 2,5 metros de largura ao redor da cratera está "respirando", ou seja, erguendo e afundando cerca de 15 centímetros a cada 10 minutos.

Erupção de gêiser em Yellowstone arremessa materiais bizarros - Objetos encontrados 2

"Funcionários e especialistas geotérmicos continuam monitorando e coletando dados nesta área", informou o parque. O US Geological Survey (USGS) enfatiza que a atividade geotérmica é normal na região e que nenhuma das novas atividades é preocupante (ou indicativa de uma gigantesca erupção do supervulcão).

Os funcionários alertaram os visitantes que não deixem lixo espalhado pelo parque, já que este pode acabar sendo engolido por uma dessas crateras de vulcão. "Objetos estranhos podem danificar fontes termais e gêiseres", escreveu o Park. "Na próxima vez que a Ear Spring entrar em erupção, esperamos que não seja nada além de pedras naturais e água. Você pode ajudar nunca jogando nada nos recursos térmicos de Yellowstone!"





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário