Luzes alienígenas? Estranhos Pilares de Luz flutuando no céu intrigam cientistas


Luzes alienígenas? Estranhos Pilares de Luz flutuando no céu intrigam cientistas

Imagens de um estranho fenômeno que ficou conhecido como 'Light Pillars' (Pilares de Luz) intrigaram o mundo recentemente, e uma dessas imagens, feita pelo fotógrafo Vincent Brady, até foi parar na seção de 'Astronomy Picture of the Day' (Foto de astronomia do dia), da NASA.




Claro que não demorou muito para que as estranhas imagens se espalhassem pelo mundo, e muita gente ficou intrigada por essas bizarras formações que se parecem com pilares de luz flutuando no céu.

Demorou menos ainda para que as imagens desencadeassem uma avalanche de teorias de conspiração de todos os tipos, a maioria envolvendo extraterrestres, claro...

Light Pillars - Img 1

Mas afinal o que seriam esses esses estranhos "Pilares de Luz" que mais se parecem com "luzes alienígenas" ou algum tipo de efeito especial daqueles que vemos nos filmes? Por que surgem no céu de maneira tão misteriosa? Existe uma explicação científica?

Embora esse fenômeno ainda seja alvo de muita especulação e polêmica, existe sim uma explicação!

Light Pillars - Img 2

Segundo muitos cientistas, os pilares de luz são fenômenos atmosféricos que ocorrem quando a umidade no ar se cristaliza em temperaturas próximas de zero grau ou abaixo de zero, formando pequenos cristais de gelo que permanecem flutuando no ar em condições de ventos calmos ou ausência de vento.

Os pequenos cristais de gelo refletem e refratam a luz de fontes próximas, como as luzes de uma grande cidade por exemplo, ou mesmo da Lua, formando um belo show de luzes no céu.

Esse mesmo fenômeno também pode ocorrer com a luz do Sol, porém é mais difícil de ser observado, já que a luz do dia disfarça bastante seu efeito.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários