Apresentador digital com inteligência artificial é apresentado ao mundo pela 1ª vez


Apresentador digital com inteligência artificial é apresentado ao mundo pela 1 vez - Capa

A China saiu na frente mais uma vez e apresentou ao mundo o primeiro apresentador de telejornal criado digitalmente e com inteligência artificial.

A promessa é que ele apresente notícias 24 horas por dia "incansavelmente", segundo ele mesmo afirmou.




O apresentador virtual foi desenvolvido com base na imagem de uma pessoa real, o apresentador Qiu Hao, copiando sua aparência, movimentos e até sua voz.

A aparência é mesmo muito real, criando os movimentos da boca de forma quase perfeita e utilizando um sintetizador de voz para a fala.

Todo a tecnologia foi desenvolvida pela empresa Xinhua, e além de um apresentador que fala chinês, foi também criado um segundo âncora que apresenta as notícias em inglês.

Apresentador digital com inteligência artificial é apresentado ao mundo pela 1 vez - Img 1

Depois da estréia que foi promovida na Conferência Mundial da Internet da China, as imagens do apresentador virtual se espalharam pelo mundo, gerando diversas reações.

A maioria das pessoas acharam tudo muito curioso, embora algumas pessoas tenham afirmado que ficaram um pouco assustadas com o realismo dos apresentadores.

 Já algumas empresas devem ter adorado a possibilidade de contar com um funcionário que trabalha em tempo integral incansavelmente, não fica doente, não falta ao expediente e nem precisa de salário!






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários