Caverna gigante nunca vista por humanos é encontrada e intriga cientistas


Caverna gigante nunca vista por humanos é encontrada e intriga cientistas - Capa

Em tempos onde nosso planeta é escaneado o tempo todo por satélites parece impossível que alguma coisa permaneça secreta. Principalmente se essa coisa for uma caverna gigantesca com uma bocarra de 100 metros de diâmetro...




Mas foi justamente isso o que aconteceu na região de Wells Gray Provincial Park, em British Columbia no Canadá. Uma equipe que trabalha para o Ministério de Recursos Naturais do país descobriu quase sem querer a enorme caverna que ninguém nunca tinha visto antes.

"Minha reação imediata foi pensar que não poderia haver uma caverna ali, era impossível," disse a geóloga Catherine Hickson, que participou da expedição."No momento os especialistas estão dizendo que essa caverna é a uma das maiores no Canadá.".

Outro membro da equipe que explorava o local, o espeleologista John Pollack afirmou: "Quando você fica na beira da caverna olhando para baixo, sua linha de visão alcança cerca de 183 metros. Você não consegue ver isso em nenhuma caverna canadense - isso simplesmente não acontece,"

Caverna gigante nunca vista por humanos é encontrada e intriga cientistas - Img

De qualquer forma o mais impressionante mesmo é o fato da caverna permanecer escondida por tanto tempo, já que nunca houve registro desse local.

Os cientistas pretendem conversar com comunidades indígenas para tentar descobrir se esses povos já tinham conhecimento da caverna, a fim de conseguirem desvendar esse mistério.

Outros cientistas acreditam que a caverna possa ter ficado escondida sob o gelo, e só foi descoberta agora graças ao aquecimento global.

Provisoriamente chamada de "Sarlacc Pit" (em referência ao monstro do filme StarWars), o local exato da descoberta está sendo mantido em segredo no momento, na intenção de preservar as riquezas naturais intocadas do local.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários