Mesmo depois de tantos séculos de escavações e descobertas o Egito continua surpreendendo o mundo. Desta vez a surpresa veio de um local perto do famoso 'Vale dos Reis', na cidade de Luxor.
Em uma coletiva de imprensa faraônica (literalmente), bem em frente ao famoso templo funerário da rainha Hatshepsut, autoridades egípcias anunciaram várias descobertas feitas por missões arqueológicas recentes.
O que mais chamou a atenção foi a descoberta de 2 túmulos muito bem preservados, com pinturas impressionantes e sarcófagos, na famosa necrópole de Luxor.
Além de dois sarcófagos, um grande número de Shebtis (pequenas estátuas de madeira) foi encontrado no local. As pequenas estatuetas de madeira representam os servos do falecido que deveriam servi-lo no pós vida.
Em outra tumba, membros de uma missão do Instituto Francês de Arqueologia Oriental (IFAO) e da Universidade de Estrasburgo, descobriram outros 2 sarcófagos, um deles contendo a múmia de uma mulher.
Todas as descobertas aconteceram em uma região reconhecidamente prolífica, responsável por inúmeros artefatos que ajudaram a arqueologia a reconstruir a história do Egito antigo como conhecemos.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário