Homem fica com 'sangue branco' e escapa da morte por pouco


Homem fica com 'sangue branco' e escapa da morte por pouco

Um homem obeso de 39 anos foi atendido no Hospital Universitário de Colônia, na Alemanha, e surpreendeu toda a comunidade científica com seu "sangue branco".

Ele dizia ter náuseas, vômitos, dores de cabeça e vários outros sintomas, e quando os médicos foram tirar sangue para um exame descobriram que o paciente tinha tanta gordura nas veias que seu sangue ficou grosso e branco como leite!




Os médicos disseram que ele não morreu por pura sorte, e só foi possível salva-lo graças a um tratamento antigo, que remonta a época do antigo Egito.

O caso foi incluído na publicação científica 'Annals of Internal Medicine', mostrando que o paciente teve hipertrigliceridemia - uma doença caracterizada por altos níveis de triglicerídeos gordurosos no sangue.

Para termos uma ideia da gravidade da situação, a quantidade considerada normal de triglicérides no sangue é inferior a 150 miligramas por decilitro (mg/dL). Mas esse paciente apresentava a contagem de 18.000 mg/dL!

Sangue Branco Paciente Gordura no sangue

O tratamento normalmente aplicado nesses casos é a plasmaférese, quando os triglicéridos e outras substâncias do plasma são filtrados, mas no caso desse paciente a máquina de plasmaférese acabou entupida nas 2 tentativas que os médicos fizeram.

Foi então que os especialistas decidiram usar uma técnica milenar conhecida como 'sangria', usada desde cerca de 3 mil anos atrás no  Egito antigo: eles retiraram 2 litros de sangue do paciente, substituindo-os por hemácias, plasma fresco e uma solução fisiológica salina.

O tratamento acabou funcionando e depois de 5 dias de internação o paciente já estava recuperado e sem sintomas graves. Agora os médicos esperam que ele adote um estilo de vida mais saudável para evitar novos problemas de saúde.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários