Descoberto novo Caranguejo pré-histórico tipo ´Ornitorrinco'


Descoberto novo Caranguejo pré-histórico tipo ´Ornitorrinco' -  Capa

Que bicho tem boca de camarão, garras de caranguejo e carapaça de lagosta? Pode até parecer aquele velho joguinho de adivinhar qual é o animal, mas nesse caso seria impossível acertar sem antes conhecer a nova descoberta de uma equipe de cientistas.




O fóssil muito bem preservado desse estranho animal, com mais de 95 milhões de anos, foi descoberto pela equipe do paleontólogo Javier Luque, e foi batizado 'Callichimaera perplexa'.

O bicho era mesmo tão estranho,  que surpreendeu cientistas do mundo inteiro, que agora terão de repensar a definição do que é um caranguejo e como ele se encaixa na definição de crustáceo.

Callichimaera perplexa 1

"Callichimaera perplexa é tão diferente e estranha que pode ser considerado o ornitorrinco do mundo dos caranguejos," disse o Dr. Luque em comunicado. "Essa espécie nos dá uma dica de como novas formas se desenvolvem e se tornam tão diferentes com o passar do tempo. Normalmente nós pensamos em caranguejos como grandes animais com amplas carapaças, garras fortes, olhos pequenos sobre estruturas compridas, e uma pequena calda sob o corpo. Bem, Callichimaera desafia todas essas classificações de caranguejos, nos forçando a repensar nossas definições."

Callichimaera perplexa

Cerca de 70 espécimes excepcionalmente preservados desse tipo de caranguejo foram encontradas em uma camada de barro com centenas de outras espécies pré-históricas, o que permite aos pesquisadores ver detalhes de como era esse animal.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários