O que aconteceria se detonássemos todas as bombas atômicas do mundo de uma só vez?


O que aconteceria se detonássemos todas as bombas atômicas do mundo de uma só vez?

Se pudéssemos juntar o arsenal nuclear do mundo inteiro teríamos aproximadamente 15 mil ogivas nucleares de diferentes tipos.

Seriam cerca de 7 mil ogivas dos EUA, mais 7 mil da Rússia e o restante se divide entre países como Reino Unido, França, China, Índia, Paquistão, Israel, e Coréia do Norte.




Como você pode imaginar, 15 mil ogivas são mais que suficientes pra destruir muita coisa.

De acordo com especialistas, para destruirmos uma cidade com mais de 100 mil habitantes, seriam necessárias cerca de 3 bombas.

Seguindo esses cálculos, mesmo depois de destruirmos cada cidade grande do planeta ainda sobrariam pelo menos 1.500 ogivas!

Mas e se pudéssemos colocar todas essas bombas juntas e detoná-las todas de uma vez, em um só local?...

Explosão Nuclear

Bem, segundo alguns cientistas consultados pelo canal 'Kurzgesagt – In a Nutshell', a explosão teria a força de cerca de 3 bilhões de toneladas de TNT, gerando uma bola de fogo de 50 Km de diâmetro que destruiria tudo em um raio de 3 mil km!

Já a cratera da explosão seria relativamente pequena, estimam os especialistas: teria cerca de apenas 10km.

Mas então o que aconteceria com a humanidade? Estaríamos condenados? Morreríamos todos? Bem, segundo os cientistas, uma região de centenas de km ao redor do local da explosão ficaria inabitável por muito, muito tempo, mas a vida ainda seria possível no restante do planeta, embora mais difícil.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários