De tempos em tempos surge um novo vídeo na internet, mostrando algum animal muito estranho, ou mesmo algum animal comum, fazendo algo bem bizarro...
Dessa vez quem chamou a atenção do mundo foram algumas estrelas do mar "diferentonas", que conseguiram superar a bizarrice natural de sua espécie.
As imagens foram feitas em praias do Estado norte-americano da Carolina do Norte, e logo ganharam o mundo.
As inúmeras "pernas" em forma de tubo usam adesivos químicos para conseguirem aderência, em um processo muito complexo, onde um outro tipo de química é liberado depois para "desgrudar" os tubos e permitir que o animal se locomova.
Mas é bom lembrar que estrelas do mar respiram retirando oxigênio da água, e por isso sufocam rapidamente em ambientes secos. Por isso, caso você encontre uma estrela do mar na praia, é bom devolvê-la ao mar o mais rápido possível.
Animais dessa espécie podem viver cerca de 35 anos, e se você ficou preocupado com os animais dos vídeos, saiba que Zeb Hallock, o homem responsável pelas filmagens garantiu que devolveu os animais ao mar rapidamente.
"Nós não tiramos eles da água, nós os encontramos perdidos na praia durante a maré baixa. Eu fiz o vídeo antes de devolvê-los porque era algo muito incomum. Todas as estrelas do mar que encontramos vivas na praia continuam vivas porque as devolvemos para a água". Disse Hallock na descrição de seus vídeos.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir