Super-humano à prova de colisões de carros tem aparência bem diferente


Super-humano a prova de colisões de carros tem aparência bem diferente

Já pensou se nós pudéssemos evoluir para nos tornarmos resistentes a colisões em qualquer acidente de trânsito? Poderíamos ainda sair levemente feridos, mas nada de tão grave, e isso sem usar cintos de segurança!




Pois foi exatamente isso o que inspirou a escultora Patricia Piccinini a desenvolver seu Super-humano - chamado carinhosamente de Graham - a prova de colisões. Ela contou com a ajuda de especialistas em diversas áreas para desenvolver um ser capaz de resistir a acidentes de trânsito que matariam qualquer pessoa normal.

Mas como tudo na vida tem seu preço, a aparência de uma pessoa assim seria radicalmente diferente de tudo que conhecemos... Vejamos algumas características do Graham:

Aparência geral

Super-humano a prova de colisões de carros 1
Como vemos, toda a anatomia desse indivíduo é bastante reforçada. Cada detalhe garante que todas as partes do corpo possam aguentar muito mais dano do que em qualquer humano normal.


Perfil

Ser humano a prova de acidentes Graham perfil
Podemos ver que o corpo de Graham é muito mais forte que qualquer humano normal. A ausência de pescoço também é fundamental, já que essa é a parte mais sensível em qualquer colisão. Toda essa estrutura extra funciona como uma "blindagem".


Cabeça

Super-humano a prova de colisões de carros - Cerebro
Podemos ver que o cérebro desse super-humano teria o mesmo tamanho de um cérebro normal, mas está bem protegido dentro de uma estrutura que funciona como um capacete. Assim teríamos que ser para que colisões não provocassem tanto estrago. Repare que os ossos e o tecido que envolve o cérebro é muito maior que o normal.


Rosto e Nariz

Super-humano a prova de colisões de carros - Rosto
Como sabemos, o nariz é sempre a primeira parte a sofrer lesões em qualquer acidente. Por isso Graham conta com um rosto achatado, sem nariz proeminente. Todo o excesso de tecido adiposo no rosto serve como um "colchão", que ajudaria muito em qualquer acidente.


Crânio

Super-humano a prova de colisões de carros - Crânio
Super-reforçado e bem protegido sob muitas camadas de tecidos diversos, esse crânio funciona como um capacete natural, capaz de resistir a maior parte dos impactos fatais.


Pescoço

Super-humano a prova de colisões de carros - Pescoço
Repare que esse super-humano na verdade não tem pescoço! Sim, como você deve saber essa é a parte mais delicada no corpo humano, então para conseguir resistir a colisões, repare que o super-crânio de Graham está encaixado firmemente a sua super-caixa torácica. O ponto negativo aí é que ele teria que virar o corpo todo quando quisesse olhar em outra direção...


Abdômen

Super-humano a prova de colisões de carros - Abdomem
Repare que os diversos mamilos, como se fossem vários "colchões", servem pra proteger as costelas de Graham, que não seriam quebradas facilmente em qualquer acidente.


Pés e pernas

Super-humano a prova de colisões de carros - Pés
Os pés curtos, com mais articulações em locais diferentes protegem contra fraturas que são muito comuns em acidentes.


Como pudemos perceber, essa simulação de um super-humano mostra que nosso corpo teria que ser muito diferente se quiséssemos ser resistentes a acidentes. Mas como não somos, não custa usarmos o cinto de segurança... assim, podemos nos proteger sem precisarmos de mudanças tão radicais em nossa anatomia!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários