Nova espécie de 'Gato-Raposa' que era considerada um mito foi descoberta


Nova espécie de Gato-Raposa que era considerada um mito foi descoberta - Capa

O 'ghjattu-volpe' (Gato-Raposa, em tradução livre) sempre foi considerado uma crendice de moradores da Córsega, uma ilha no mediterrâneo que pertence a França.

Já há muito tempo moradores da região relatavam ver esse estranho felino durante a noite, mas especialistas nunca tinham confirmado sua existência.




Mas agora cientistas estão convencidos de que a espécie existe de verdade, e  planejam oficializar a descoberta assim que possível.

Pierre Benedetti, técnico chefe do ONCFS (Office national de la chasse et de la faune sauvage), que estuda a fauna na região, acredita que o animal era conhecido apenas por moradores, mas continuava desconhecido da ciência por ser noturno e muito arredio, o que tornava muito difícil seu avistamento.

Nova espécie de Gato-Raposa que era considerada um mito foi descoberta - Img
Animal capturado na região da Cóserga - AFP/PascalPochard Casablanca

De acordo com testes de DNA preliminares, o animal parece ter mais ligação com os gatos selvagens da Africa do que com espécies europeias. Mas claro que muitas investigações ainda são necessárias para esclarecer todas as dúvidas sobre essa suposta espécie desconhecida.

Por enquanto, especialistas acreditam que o simples fato de ser reconhecido pela ciência já é algo muito positivo, que pode ajudar na preservação desses animais, que parecem viver em uma região bem específica e relativamente pequena.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário