Novo vírus misterioso está se espalhando pela China


Novo vírus misterioso está se espalhando pela China - Capa

Um misterioso novo vírus está lentamente se espalhando pelas zonas rurais chinesas. O avanço pode até parecer lento, mas ainda assim representa um risco enorme e muito sério.

Até recentemente, a causa da doença não era conhecida, mas agora um novo estudo parece ter encontrado o culpado: um carrapato.

Cientistas da Universidade Fosham da China, na província de Guangdong, documentaram a descoberta de um patógeno, chamado provisoriamente de  "vírus Alongshan".




De acordo com a publicação científica 'New England Journal of Medicine', a descoberta foi feita baseada em amostra de sangue de uma mulher de 42 anos que trabalha como fazendeira, que ficou doente e teve sintomas como febre, dor de cabeça e náuseas.

Depois de muitas análises, os pesquisadores descobriram que o vírus era completamente desconhecido, e parece ser transmitido por carrapatos da espécie Ixodes persulcatus.

Carrapato Ixodes persulcatus
Carrapato Ixodes persulcatus

Embora a doença ainda seja praticamente desconhecida, sua cura parece ser relativamente simples, com uso de antibióticos comuns. De qualquer forma os pesquisadores querem conhecer melhor esse vírus a fim de evitar surpresas.

A ameaça de uma epidemia é sempre mais preocupante na China, o país mais populoso do mundo e por onde passa a maior parte de todas as rotas comerciais do mundo...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário