Água-viva gigante surpreende mergulhadores no Reino Unido


Água-viva gigante surpreende mergulhadores no Reino Unido - Capa

Elas são misteriosas, estranhas e temidas... sim, as água-vivas despertam medo em muita gente, já que podem causar queimaduras e ferimentos diversos.

Imagine então o quão assustador deve ser encontrar uma água-viva gigante durante um mergulho de rotina!




Foi justamente isso o que aconteceu no litoral da Cornualha, no Reino Unido, durante um evento conhecido como “Wild Ocean Week”, que faz a arrecadação de fundos para a conservação marinha do Reino Unido.

Uma equipe liderada pela bióloga da BBC Lizzie Daly, flagrou a rara aparição de uma água-viva gigantesca durante um mergulho. E a imagem correu o mundo, surpreendendo a todos.

Água-viva gigante surpreende mergulhadores no Reino Unido tweet

O espécime gigante fotografado pertence a espécie Rhizostoma pulmo, que não é muito agressiva e nem possui células urticantes capazes de causar ferimentos graves. Ela oferece risco apenas para pessoas com pele muito sensível.

água-vivas menores, em especial a espécie Chironex fleckeri, conhecida como "Vespa do Mar", essa sim é muito perigosa, mesmo medindo cerca de 15 centímetros apenas.

Se alguém encostar em seus tentáculos pode sofrer parada cardíaca em poucos minutos! Essa é a espécie mais perigosa para humanos, encontrada em toda a região da Austrália, Nova Guiné, norte das Filipinas e Vietnã.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários