Descubra o que o álcool pode realmente fazer com seus neurônios


Álcool realmente mata milhares de neurônios - Capa

Você já deve ter ouvido falar que o álcool mata neurônios com a mesma eficiência que outras drogas fazem... mas será que isso é mesmo verdade?

O álcool sempre foi motivo de muita confusão (de todas as formas), e até hoje persistem os debates... mas vamos nos ater ao título da matéria: será mesmo que o álcool mata neurônios?




Bem, de acordo com especialistas, a resposta é: "não diretamente". Acontece que a morte de neurônios não acontece devido ao álcool em si, mas decorre de doenças causadas pelo consumo excessivo do álcool, como a síndrome Wernicke-Korsakoff.

Simplificando, é o seguinte: o álcool não mata neurônios, mas o consumo exagerado pode levar o organismo a ficar com deficiência de certas vitaminas, e isso sim pode causar a morte de neurônios.

Álcool realmente mata milhares de neurônios

De acordo com médicos, esse quadro é bastante comum em pessoas com longo histórico de alcoolismo.

Mas então como podemos fazer para evitar o excesso de consumo de álcool? Qual é a quantidade consideradas menos danosa?

De acordo com a ciência, a quantidade de álcool que nosso corpo consegue processar, é mais ou menos a seguinte: 300ml de cerveja, 100ml de vinho ou 40 ml de destilados a cada hora. Qualquer quantidade além disso vai parar no sangue e pode começar a causar efeitos diversos.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários