Fantasmas na câmera de Babá eletrônica? Como a ciência explica isso?


Fantasmas na câmera de Babá eletrônica? Como a ciência explica isso?

Já pensou você olhar na sua babá eletrônica e ver uma estranha figura fantasmagórica , em forma humana, como se fosse realmente um fantasma?

Alguns modelos desses dispositivos inclusive contam com sensores de movimento, que disparam um alarme se houver alguma movimentação no local e avisam os pais... mas e se o sensor acusar movimento e depois você perceber que nada aconteceu?




Foram casos assim que chamaram a atenção da imprensa nos EUA recentemente. O famoso jornal The New York Times chegou a publicar uma matéria relatando dois casos de mulheres que se depararam com situações no mínimo estranhas.

No primeiro caso, Natalie Wallace revelou imagens de seu equipamento que registraram uma figura fantasmagórica no quarto de seu bebê. O fabricante do equipamento que ela usava minimizou o ocorrido, e afirmou que quando corretamente instalado, o aparelho funciona perfeitamente, e que sombras, cortinas ou luzes poderiam causar esse efeito.

Fantasma Baba Eletronica
Imagem divulgada por Natalie Wallace mostra suposto "fantasma" nas imagens de sua babá eletrônica conforme publicado no 'The New York Times' 

Já Natalie afirma que não tem cortinas no quarto e que não havia nenhuma fonte de interferência que ela pudesse identificar... Então o que poderia ter causado esse susto?

Em outro caso Adrianne Wright relatou que possui câmeras no quarto de seu bebê que avisam quando há movimentos em no ambiente. Depois de receber um alerta, ela viu que uma porta se abriu sozinha. Alguns dias depois ela disse que o caso se repetiu, e que ela novamente ouviu a porta bater. Quando olhou na babá eletrônica viu um vulto branco voando pelo quarto.

Mas afinal, o que poderia ter causado tais "fenômenos"? Bem, claro que alguns investigadores paranormais surgiram com as mais fantásticas explicações que lembram muito filmes de terror, e na internet o assunto causou muita polêmica...

Baba Eletronica

Mas se você está interessado nas possíveis explicações científicas, saiba que, segundo especialistas, determinadas interferências eletromagnéticas podem afetar qualquer aparelho, causando efeitos estranhos e imagens defeituosas ou distorcidas. Com um número cada vez maior de equipamentos eletrônicos em casa, a chance de efeitos inesperados surgirem é muito grande quando combinadas as interferências de vários aparelhos entre si.

E se considerarmos os aparelhos que utilizam wifi, que podem sofrer ainda mais interferências diversas, aí sim o número de eventos "inexplicáveis" pode aumentar muito.

Quanto a formas supostamente humanas das aparições, a ciência poderia explicar isso pela pareidolia, fenômeno que já explicamos aqui em nosso site [clique aqui para ver nossa matéria completa sobre pareidolia].

Em uma breve explicação, a pareidolia ocorre quando nosso cérebro tenta interpretar imagens aleatórias, fazendo com que vejamos formas que nos são familiares onde elas não existem.

E você o que acha disso? O que faz mais sentido: as explicações científicas ou as paranormais? Deixe sua opinião nos comentários!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Mas e as portas q se abrem?? Tbm é interferência?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa Às vezes algumas portas se fecham sozinhas (as dos quartos não sei como) mas a da sala e da cozinha é com o vento.

      Excluir

Postar um comentário