Bolha transparente gigante é descoberta por mergulhadores com milhares de bebês-lula


Bolha transparente gigante é descoberta por mergulhadores com milhares de bebês-lula - Capa

Um vídeo feito pela equipe do pesquisador Ronald Raasch mostra uma rara visão do mundo submarino, com um dos mergulhadores de seu grupo nadando ao lado de uma bolha flutuante com aparência surreal.




De acordo com os especialistas, sua equipe estava mergulhando em um naufrágio da Segunda Guerra Mundial a 200 metros da costa, quando se deparou com essa "bola de geleia de cefalópodes".

A esfera surreal é na verdade um saco de ovos pertencente a espécie Illex coindetii, ou a lula do sul. Ela flutuava no meio da coluna d'água, cerca de 17 metros abaixo da superfície e a 15 metros acima do fundo do oceano.

Bolha transparente gigante é descoberta por mergulhadores com milhares de bebês-lula -Img

Essa espécie foi relatada pela primeira vez na ciência pelo pesquisador francês Jean-Baptiste Verany em 1837, sendo um membro da família Ommastrephidae. Seus sacos de ovos foram encontrados em ambos os lados do Oceano Atlântico, desde a Noruega até o sul, no mar Mediterrâneo.

As estranhas esferas têm cerca de 1 metro de diâmetro. As fêmeas podem depositar entre 50.000 e 200.000 ovos em seu interior. O desenvolvimento embrionário dos ovos normalmente leva entre 10 e 14 dias a temperaturas de 15 ° C.

Os cientistas devem registrar suas descobertas em publicações científicas em breve, dando aos biólogos mais informações sobre esses estranhos e surreais "sacos gelatinosos" que vagam pelo oceano.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários