Você é uma delas? Poucas pessoas podem criar esse som nos ouvidos


Você é uma delas - Poucas pessoas podem criar esse som nos ouvidos - Capa

Mesmo quando achamos que não existe mais nada de tão estranho a ser descoberto, a ciência nos surpreende.

Na verdade tudo começou com algumas publicações no Twitter. Segundo as postagens, "Uma parte da população humana pode controlar voluntariamente o tensor tímpano, um músculo dentro do ouvido. A contração desse músculo produz vibração e som. O som é geralmente descrito como parecido com um longo trovão."




Será que você é uma dessas pessoas? Muitos indivíduos relataram que até usam essa habilidade para evitarem ouvir sons desagradáveis ou até pessoas dando spoiler em filas de cinema!

Infelizmente não existe um método único e garantido pra você seguir caso deseje descobrir se consegue emitir esse som... cada pessoa tem que descobrir o seu modo, mas a maior parte dos que alegaram conseguir fazer esse som dizem que eles contraem o rosto com força, inclusive os olhos.

"Para mim, parece que há uma grande tempestade", escreveu um usuário do Twitter. "Um trovão reverberando no céu para sempre, com apenas pequenos relâmpagos que não deixam as nuvens".

Tweet 2

Mas afinal que som é esse? Segundo especialistas, esse "fenômeno" nem é exatamente novo, sendo conhecido desde o final do século 19, mas que só agora se popularizou. Eles afirmam que o tensor do tímpano é um músculo que amortece os sons altos, como tempestades e até o som de sua própria mastigação, reduzindo a sonoridade que percebemos.

Algumas pessoas conseguem contrair esse músculo voluntariamente quando não há sons altos para amortecer, e esses músculos contraídos produzem as vibrações e sons relatados por muitas pessoas.

Se você não conseguiu fazer esse som contraindo seu rosto, pode tentar uma "técnica para iniciantes" que é colocar algum outro músculo, como o do braço, perto de seu ouvido e contraí-lo. Dá quase o mesmo efeito segundo aqueles capazes de fazerem o som voluntariamente!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. eu fasso isso a muitos anos!!! tipo... eu o ligo e desligo e nao ouço trovoes como falam nao. o o abro e o fecho na hora em que quiser. quando o abro se eu segurar a respiraçao poço ouvir o vento de um ventilador como estivesse na minha boca. e posso reporduzir diversos sons bem amplificados

    ResponderExcluir
  2. eu consigo abrilos e os deixo abertos o tempo que quiser, da pra escutar a respiraçao muito alta e muito mais. posso gerar um som por dentro capaz de bloquear todos os sons que vem de fora e muito mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho isso também e é exatamente desse jeito, mas só que eu acho que o meu é mais avançado, consigo fazer um som semelhante a mim motor de um avião junto com trovão, além de tipo abrir e feixar

      Excluir
  3. EU NAO SEI SE É ISSO QUE EU TENHO MAIS A 2 ANOS EU TENHO VÁRIOS SONS ESTRANHOS NOS MEUS OUVIDOS . E MÚSICA . MOTO.PERNILONGO AS VEZES PAORECE PESSOAS FALANDO LONGE TEM DIAS QUE CHEGO A PENSAR QUE VOU FICAR LOUCA POIS NAO CONSIGO CONTRALAR E DIA E NOITE. FIZ UMA RSONANCIA NO MEU CERÉBRO NAO A NADA TUDO NORMAL MAIS ESSES BARRULHOS ESTRANHOS É DIA E NOITE VOU AO MÉDIAO ELES DIZES NAO SABER , ESTOU FAZENDO TRATAMENTO DE STRESS MAIS NAO MUDOU NADA SE ALGUEM SOUBER ALGUM TRATAMENTO AGRADEÇO IMENSAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. Na moral eu pensava q era uma coisa comum sla nem perguntava aos meus pais.
    Por exemplo quando criança eu usava para não ouvir ralhos ou brigas.
    Mas sla eu controlo sem precisar fechar a cara ou sla veio, parecia tão normal pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário