Um raro cefalópode foi filmado a cerca de 7 quilômetros de profundidade, e pode se tratar de um novo animal. Segundo especialistas, a criatura seria um tipo de 'polvo-dumbo', que foi documentado recentemente no periódico Marine Biology.
De acordo com os pesquisadores, esse foi o registro de cefalópode vivo mais detalhado já feito em águas profundas, cerca de 7 mil metros. O recorde anterior marcava 5.760 metros abaixo do nível do mar.
De acordo com Alan Jamieson, líder do estudo, o animal encontrado pode ser de uma nova espécie de polvo-dumbo. Porém, temos que lembrar que a descoberta precisa ser melhor estudada pela ciência para ser confirmada uma nova espécie. E para isso, um exemplar do animal precisaria ser trazido pra superfície, o que poderia matá-lo...
Especialistas alegam que esse tipo de animal não costuma viver em águas tão profundas, o que poderia indicar algum desequilíbrio da espécie.
O polvo-dumbo ainda é um animal bem desconhecido da ciência. Ele recebeu esse nome por conta das suas barbatanas que lembram grandes orelhas do famoso personagem Dumbo. Ele é um ser abissal, ou seja, vive a cerca de 2 km de profundidade. Entretanto, ele nunca tinha sido encontrado a uma profundidade tão grande.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário