'Múmia Gritando' finalmente tem causa da morte revelada


'Múmia Gritando' finalmente tem causa da morte revelada - Capa

Uma misteriosa Múmia de uma mulher, que ficou conhecida mundialmente como a "Múmia gritando", vem intrigando os cientistas desde que foi descoberta.

Acontece que os antigos egípcios costumavam se preocupar muito com seus mortos, e normalmente não deixariam os cadáveres com essa aparência de sofrimento, afinal eles teriam que seguir com uma "boa aparência" para o pós vida...




Muitas teorias tentavam explicar a razão de tanto sofrimento na hora da morte. Seria algum tipo de punição? Seria um castigo permanecer com essa aparência pela eternidade? Seria uma maldição?

Bem, depois de 3 milênios o mistério parece ter sido finalmente resolvido.

Uma equipe liderada pelo famoso egiptólogo Dr. Zahi Hawass, já vinha investigando a malfadada múmia há algum tempo, e encontrou diversos indícios que levam a seguinte conclusão: ataque cardíaco.

Sim, o Dr. Hawass é aquele mesmo que vemos em muitos documentários sobre o Egito dos canais 'Discovery' e History'!

Egiptologo Zahi Hawass

Segundo mostraram alguns exames de tomografia, a vítima sofria de arteriosclerose severa, que é basicamente o entupimento de artérias.

"Nos acreditamos que o corpo da 'mulher gritando' só foi encontrado muitas horas depois de sua morte, o suficiente para desenvolver o rigor mortis", disse o Dr. Hawass, que é ex-ministro para assuntos de antiguidades no Egito.

Rigor mortis é o enrijecimento do corpo após a morte. Ou seja, se ela tivesse sido encontrada antes, poderia ter sua aparência "melhorada" pelos embalsamadores, mas não foi isso o que ocorreu...

'Múmia Gritando' finalmente tem causa da morte revelada - Img tomografia

Mesmo após tantas investigações, a identidade da 'Múmia gritando' permanece um mistério, embora alguns escritos em suas ataduras de linho a descrevam como "A filha real, a irmã real de Meret Amon". 

O problema é que existiram muitas princesas com esse nome, o que complica toda a investigação. 
Os especialistas pretendem agora realizar exames de DNA para tentar descobrir mais sobre essa enigmática "Múmia Gritando".





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários