Bateria Nuclear de Nanodiamante que dura milênios pode revolucionar nossa tecnologia


Bateria Nuclear de Nanodiamante que dura milênios pode revolucionar nossa tecnologia - Capa

Podemos dizer que uma das poucas coisas que limitam nossa tecnologia atualmente são as baterias

Claro que elas evoluíram bastante, mas parecem não ter acompanhado a velocidade da nossa necessidade.

Mas um novo tipo de bateria parece capaz de resolver todos os nossos problemas: a bateria Nuclear!

Trata-se de uma tecnologia que poderia garantir pelo menos 100 anos de carga com a mesma quantidade de material radioativo que existem em detectores de fumaça, por exemplo.




A empresa 'NDB', por exemplo, já tem planos para fabricar esse tipo de bateria "infinita" com restos radioativos de lixo nuclear e diamantes de carbono-14, que servem como semicondutores e dissipadores de calor.

Para proteger o núcleo, um diamante carbono-12 criado em laboratório é utilizado para evitar vazamentos de radiação, sendo um item de segurança adicional.

Eles garantem que a tecnologia não apresenta riscos, sendo muito estável após o tratamento correto dos materiais, garantindo uma vida útil da bateria que pode chegar a 28 mil anos sem precisar recarregar!

Claro que a capacidade e duração da carga depende do tamanho da bateria, mas 100 anos de autonomia de uma única carga em uma bateria pequena, com o tamanho médio das que utilizamos hoje, já parece milagroso, não é mesmo?!

Bateria Nuclear de Nanodiamante que dura milênios pode revolucionar nossa tecnologia - Img 1

Se tudo der certo poderemos resolver a maior parte de nossos problemas com energia.

Além disso, essa nova tecnologia pode representar uma revolução para nossa exploração espacial: já pensou se criarmos uma nave que pode viajar por 28 mil anos sem precisar recarregar ou trocar baterias? 

Poderíamos colonizar outros planetas e até exoplanetas com muito mais facilidade, vivendo durante toda a viagem em naves espaciais como grandes navios de cruzeiro, que poderiam abrigar muitas gerações de nossas famílias antes de chegarmos ao destino.

E quem sabe até, não conseguíssemos depois desenvolver formas mais rápidas de viajar, já que não precisaríamos mais nos preocupar tanto com falta de energia?...

Claro que todos esses projetos de baterias ainda são experimentais, mas quando conseguirmos finalmente estabelecer essa tecnologia as coisas podem mudar drasticamente!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Infelizmente já foi desbancada por físicos nucleares... Uma pena. https://www.youtube.com/watch?v=JDFlV0OEK5E

    ResponderExcluir
  2. Acredito que o maior problema não seja energia ou a falta dela para viajar pelo espaço, mas sim a quantidade de material necessário para ser repelido pela nave para que ela possa ter impulso. E outra, depois de embalar no espaço, só vai....hehehe

    ResponderExcluir
  3. Há um filme que trata exatamente dessa invenção:
    http://www.adorocinema.com/filmes/filme-145368/

    ResponderExcluir
  4. Eu acredito que se conseguise produzir nao entraria no mercado afetaria aeconomia mundial. Veja por exemplo a energia solar. Forcas ouculta nao deixas ir pra frente. Energia de graca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário