Ele é real! Robô Gigante de 20 metros de altura deu seu 'primeiro passo' no Japão


Ele é real! Robô Gigante de quase 20 metros deu seu primeiro passo no Japão - Capa

Sabe aqueles robôs gigantes japoneses, típicos de quadrinhos, filmes e séries? Sim, eles já se espalharam também por filmes em várias partes do mundo, mas até agora eram apenas ficção com efeitos especiais...

E agora finalmente temos um desses robôs gigantes de verdade, e ele já está dando seus primeiros passos (quase literalmente)!

O grandalhão está sendo construído na fábrica Gundam, no porto de Yokohama, no Japão, desde janeiro de 2020, e como vemos já está quase pronto!




Na verdade só não está completo como deveria  por causa da pandemia... Mas seus criadores acreditam que ele deve fazer sua grande estréia ainda em outubro de 2020!

Com 25 toneladas e quase 20 metros de altura, o robô terá condições de suportar seu próprio peso e poderá andar. Ele deve ter articulações nas mãos e dedos, com movimentos fluidos. Pelo menos é isso o que prometem seus criadores.


Como vemos no vídeo, ele já se movimenta bastante em testes que parecem servir para calibrar seus movimentos e o peso de seus membros.

Se tudo der certo (e parece que está dando!), o Super-Robô Gigante deve conquistar vários recordes, e se tornará uma atração muito importante para turistas e entusiastas de tecnologia. Vamos aguardar!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários