Castelo de 3 mil anos descrito na bíblia é encontrado em Israel


Castelo de 3 mil anos descrito na bíblia é encontrado em Israel

Uma fortaleza com cerca de 3.200 anos foi encontrada perto da cidade de Qiryat Gat, no sul de Israel. As informações foram divugadas em agosto de 2020, pela Autoridade de Antiguidades de Israel (IAA). 

A descoberta desse castelo também é interessante porque coincide perfeitamente com alguns acontecimentos descritos no Livro dos Juízes, o sétimo livro da Bíblia.




De acordo com arqueólogos da IAA, aquele período foi marcado pelo domínio dos egípcios, até que, em meados do século 12 a.C., os filisteus entraram em guerra pela região. 

Ao que tudo indica, a fortaleza de Galon, como foi chamada a construção recém-descoberta, foi construída por egípcios e cananeus na tentativa de proteger a região de ataques.

Castelo de 3 mil anos descrito na bíblia é encontrado em Israel - Escavações
Equipe de escavações trabalhando no local das ruínas do castelo 

"No entanto, em meados do século 12 a.C. os egípcios deixaram a terra de Canaã e voltaram para o Egito. Sua partida levou à destruição as cidades cananeias — uma destruição que provavelmente foi liderada pelos filisteus." disseram os arqueólogos Saar Ganor e Itamar Weissbein, em comunicado. 

"A fortaleza que encontramos nos dá um vislumbre da realidade geopolítica descrita no Livro de Juízes, em que cananeus, israelitas e filisteus lutam entre si", afirmaram os especialistas.

Reconstituição de como seria o castelo originalmente

Construída em uma localização estratégica, de onde era possível monitorar a estrada principal que acompanhava o rio Guvrin, na planície costeira à planície da Judeia, a arquitetura é similar as "casas de governador" egípcias, um tipo de estrutura já encontrada por arqueólogos em outras regiões de Israel. As datas coincidem com aquelas descritas na Bíblia.

A fortificação mede 18 metros de comprimento e 18 metros de largura, com torres em seus quatro cantos e um pátio interno pavimentado com pedras e cercado por outros cômodos. 

Castelo de 3 mil anos descrito na bíblia é encontrado em Israel - Ruinas

Durante as escavações, os arqueólogos também encontraram uma gigantesca porta de quase 3 toneladas feita de uma única rocha e diversos utensílios de cerâmica, como potes e vasos.

As pesquisas continuam no local, e ainda podem fornecer mais dados históricos importantes pra cronologia de fatos da região.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários