Estranho Peixe em Formato bizarro chama a atenção na internet


 
Estranho Peixe em Formato bizarro chama a atenção na internet - Capa

O invertebrado Urechis Caupo, ou "Peixe-Pênis" como também é conhecido (por razões bastante óbvias), é uma espécie de invertebrado marinho que pode chegar a 30 centímetros de comprimento e que passa a maior parte de sua vida enterrado nos sedimentos do fundo do mar.




Esses vermes podem viver sob a areia por até 25 anos, se alimentando de plâncton, bactérias e outras pequenas partículas que caem no muco que secretam, como uma rede viscosa se estende da entrada até a boca.

Mas recentemente a bióloga Josie Jones, compartilhou algumas imagens na página no Facebook do Grupo de Pesquisas Marinhas do Clube de Naturalistas de Campo Victoria, e logo o pequeno animal ficou famoso!

Urechis Caupo - img 1

Claro que é impossível não reparar no formato peculiar do animal que, de acordo com muita gente, lembra uma parte da anatomia masculina...

Mas se nos concentrarmos apenas na parte não fálica da questão, também vemos que se trata de uma criatura muito interessante.

Urechis Caupo - img 2

"Usando contrações para bombear água através de seu corpo, o verme suga plâncton, bactérias e outros detritos", explicou o biólogo Ivan Parr em um artigo científico.

Esses estranhos animais geralmente se movem em túneis que eles criam com muita dedicação. 

Urechis Caupo - img 3

Alguns anos atrás, uma enorme quantidade desses peixes-pênis surgiu nas margens da praia Drakes, na Califórnia, e as pessoas da região ficaram assustadas.

"Eu não tinha ideia do que eram aquelas criaturas ... que se espalhavam por cerca de três quilômetros. Andei mais meia hora e eles estavam espalhados por todos os lados. Havia gaivotas alinhadas na praia por todo o caminho, que comeram tanto que mal conseguiam ficar em pé.", disse um morador local.


Mas afinal como eles acabaram infestando uma praia inteira?

Segundo alguns especialistas, fortes tempestades, especialmente durante os anos de El Niño, podem ser as responsáveis por esse acúmulo de animais.

Embora eles acabem servindo de alimento para a fauna local, biólogos acreditam que trata-se de mais um caso de possível desequilíbrio natural causado pelas mudanças climáticas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários