Nuvem 'Bomba Atômica' gigante assusta moradores na Argentina


Nuvem Volutus Capa


Moradores de Pico Truncado, um pequeno município argentino, tomaram um grande susto com uma nuvem gigante de vários quilômetros que cobriu o céu da cidade inteira.

Muita gente achou que o fenômeno se parecia com a explosão de uma bomba atômica, e por isso a nuvem ganhou o apelido de nuvem bomba.




O caso aconteceu em 27 de dezembro de 2020, mas só agora as imagens começaram a se espalhar pela internet. 

Sem saber ao certo o que era o estranho fenômeno, os moradores acabaram criando várias teorias bizarras sobre o que seria a nuvem, e claro que muitas dessas teorias de conspiração se espalharam pelo mundo.

Mas afinal o que seria essa estranha nuvem que se parece com uma bomba nuclear? 

Segundo especialistas, essas formações são chamadas de nuvens de rolos, ou nuvens Volutus. São definidas como uma massa longa de nuvens, geralmente baixa, isolada e tubular. 

Nuvem Volutus Uruguai

Nuvens desse tipo são formadas por tempestades com ventos que mudam a velocidade ou a direção durante um fenômeno natural que os cientistas chamam de "inversão", quando a temperatura do ar se altera e deixa o ar quente no topo de uma camada de ar frio.

Nuvens Volutus não são muito comuns, mas também não são exatamente raras, e já foram avistadas em vários países como Austrália, Rússia e Estados Unidos.

No Uruguai, um fenômeno similar ocorreu em 2019 e também intrigou moradores. Mas agora você já sabe que se trata apenas de um fenômeno natural relativamente raro.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários