Novo Tipo de Humano antigo desconhecido é descoberto em Israel


Novo Tipo de Humano antigo desconhecido é descoberto em Israel - Capa

Cientistas descobriram restos de crânios fossilizados de uma população anteriormente desconhecida de hominídeos arcaicos em Israel. Os fósseis foram classificados como 'Nesher Ramla Homo'.

Com uma combinação de características humanas arcaicas e Neandertais, este novo grupo de "humano" pode mudar algumas das antigas suposições sobre nossa "árvore genealógica" com novas informações sobre as origens dos Neandertais.




Há muito tempo acreditamos que os Neandertais (uma espécie extinta que viveu na Eurásia até cerca de 40.000 anos atrás) se originaram e prosperaram na Europa muito antes dos humanos modernos. 

No entanto, recentes evidências genéticas lançaram dúvidas sobre essa ideia, sugerindo que a existência de um grupo não europeu desconhecido poderia ter parte importante no surgimento dos neandertais.

Novo Tipo de Humano antigo desconhecido é descoberto em Israel - Img 2

Nos 2 estudos conjuntos, publicados na revista Science por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv e da Universidade Hebraica de Jerusalém, os pesquisadores argumentam que essa descoberta do 'Nesher Ramla Homo' pode ser um "elo perdido".

Restos parciais de um crânio foram descobertos em um local próximo à cidade de Ramla, com fósseis que incluem parte de seu crânio, um pedaço de sua mandíbula e alguns dentes, bem como uma variedade de ossos de animais e ferramentas de pedra.


Principalmente pelas características dos dentes e da mandíbula, os cientistas acreditam que este é um novo grupo de Homo, com suas próprias características, que viveu entre 400.000 e 120.000 anos atrás.

"Nunca tínhamos imaginado que, ao lado do Homo sapiens, o homo arcaico vagasse por essa área tão tardiamente na história da humanidade”, disse o Dr. Yossi Zaidner, autor do estudo do Instituto de Arqueologia da Universidade Hebraica. 

A equipe acredita que os 'Nesher Ramla Homo' foram provavelmente ancestrais de outras espécies de Homo, com alguns membros do grupo migrando para a Europa, onde eventualmente evoluíram para Neandertais. Já outros parecem ter se mudado para a Ásia, onde se tornaram uma população arcaica estabelecida.. Além disso, é possível que muitos dos fósseis humanos arcaicos incomuns encontrados anteriormente em Israel, que confundiam os antropólogos por anos, também possam ter pertencido a este grupo Nesher Ramla recém-descoberto.

Novo Tipo de Humano antigo desconhecido é descoberto em Israel - Img 3

"Antes dessas novas descobertas, a maioria dos pesquisadores acreditava que os neandertais eram uma 'história europeia', na qual pequenos grupos de neandertais foram forçados a migrar para o sul para escapar das geleiras que se espalharam, com alguns chegando à Terra de Israel há cerca de 70.000 anos. Mas os fósseis de Nesher Ramla nos fazem questionar essa teoria, sugerindo que os ancestrais dos neandertais migraram repetidamente para o oeste para a Europa e para o leste para a Ásia. Na verdade, nossas descobertas indicam que os famosos Neandertais da Europa Ocidental são apenas os restos de uma população muito maior que viveu aqui, e não o contrário", explicou o professor Israel Hershkovitz do Departamento de Anatomia e Antropologia da Universidade de Tel Aviv em um comunicado.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários