Esqueletos Gigantes de 5 mil anos da China já têm uma explicação


Esqueletos Gigantes de 5 mil anos da China já têm uma explicação - Capa

Durante uma expedição em 2016 um grupo de arqueólogos chineses encontrou um estranho local que poderia esclarecer um pouco mais uma época nebulosa da história do país.

Com a aparência de uma tumba bem ornamentada, o local chamou atenção por abrigar restos mortais bem diferentes de tudo o que já tinha sido encontrado por outros arqueólogos.




A descoberta incluía diversos esqueletos "gigantes" com cerca de 5 mil anos, muito mais altos e bem desenvolvidos do que a média na época, com cerca de 1,90 de altura. 

O maior dos esqueletos chagava a pouco mais de 1,90 mt, e tinha inclusive esqueletos femininos entre eles. Vale lembrar que na Europa as pessoas mediam cerca de 1,65 mt.

Esqueletos Gigantes de 5 mil anos da China já têm uma explicação - IMG 2

Essa altura acima da média intrigou os cientistas, que iniciaram uma grande investigação sobre a origem do desenvolvimento corporal dessas pessoas.

Os gigantes antigos estavam sepultados próximos do Rio Amarelo, local que favorecia a produção de alimentos com o acesso a água, clima úmido e boa cobertura solar.

Fang Huio da Universidade de Shandong e principal autor do estudo afirma que o acesso farto a alimentos possibilitou o crescimento notável.

Esqueletos Gigantes de 5 mil anos da China já têm uma explicação - IMG 1

"Já agrícolas na época, as pessoas tinham diversos recursos alimentares e, por isso, seu físico mudou", disse ele. 

Os resultados da investigação jogam mais luz sobre os antigos povos chineses, mostrando como a boa alimentação foi fundamental para evolução humana, e pode ajudar em futuras pesquisas sobre as origens dos povos da região.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários