Adolescente se Injetou Mercúrio tentando se tornar um X-Men


Adolescente se Injetou Mercúrio tentando se tornar um X-Men

Recentemente o 'Journal of Laboratory Physicians', uma revista científica especializada, revelou um caso no mínimo bizarro, que mostra como alguns perigos de se acreditar em filmes podem afetar crianças e adolescentes,




A publicação revelou uma caso que ocorreu ainda em 2014, quando um adolescente de 15 anos injetou mercúrio no seu próprio braço na tentativa de desenvolver superpoderes semelhantes aos personagens de X-Men.

Claro que a tentativa, ao invés de levá-lo a Escola de Xavier para Jovens Superdotados, acabou levando-o apenas ao hospital mais próximo de sua casa...

O menino chegou ao centro de tratamento de trauma, com várias úlceras grandes no antebraço, que não tinham desaparecido por mais de dois meses. Além dessas lesões, ele parecia saudável e não tinha outros problemas.

Adolescente se Injetou Mercúrio tentando se tornar um X-Men - Imagem Raio X
Raio-X mostra locais onde havia mercúrio injetado

Sem uma causa óbvia, a equipe suspeitou de algum abuso de substâncias e o menino foi transferido para uma equipe psiquiátrica, segundo os médicos.

Depois os médicos descobriram que o adolescente havia assistido recentemente ao filme X-Men Origins: Wolverine. Segundo a revista, ele gostou de um dos personagens do filme chamado "Mercúrio", daí sua decisão de se injetar mercúrio retirado de um termômetro quebrado. 

No entanto, alguns fãs de X-Men lembraram que o personagem Mercúrio não aparece em nenhum dos filmes "X-Man", e desconfiam que o menino estava tentando se tornar o personagem Mercúrio, dos quadrinhos - que pode se derreter e se solidificar à vontade devido ao seu sangue semelhante ao mercúrio - ou mesmo de Wolverine, cujos ossos são revestidos de liga de metal fictícia de adamantium.

Durante as investigações, eles descobriram que o menino também permitiu que aranhas o mordessem em uma tentativa de ganhar poderes como do Homem-Aranha, mas isso acabou nem sendo tão urgente devido ao problema com o mercúrio.

X men Filme

Os médicos disseram que os testes confirmaram altos níveis de mercúrio na urina do menino, e que os danos só não forma maiores devido as injeções terem sido sob a pele e não ter atingido diretamente a corrente sanguínea, o que poderia ser ainda mais grave.

"O corte revelou áreas hemorrágicas e necróticas com gotas brilhantes de mercúrio", disseram os especialistas.

Após a remoção do tecido morto e do mercúrio, o menino conseguiu deixar o hospital e não continuou a absorver o mercúrio em seu corpo.

"Outras incidências incomuns de autoinjeção de mercúrio incluem um boxeador de 14 anos que recebeu uma injeção de mercúrio metálico pensando que isso fortaleceria seu desempenho esportivo e pessoas que acreditam que as injeções de mercúrio melhoram os poderes sexuais", completaram os médicos.

Nesse caso, entretanto, eles consideraram que o menino era mentalmente saudável, mas tomou uma decisão incomum para tentar ganhar superpoderes, já que "ele não tinha outros problemas psiquiátricos e tinha um QI normal."





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários