Quantos Banhos por semana as pessoas tomam em alguns países do mundo?


Quantos Banhos por semana as pessoas tomam em alguns países do mundo - Capa

No Brasil as pessoas geralmente se espantam quando descobrem que em alguns países as pessoas não tomem banho todos os dias. E muitas histórias e mitos acabaram se espalhando sobre os hábitos de higiene de diferentes nacionalidades.




Aqui em nosso site já até fizemos uma matéria muito interessante sobre os antigos hábitos medievais de banho, mas como são as coisas hoje em dia afinal? Será que o Brasil honra de fato a fama de ser um dos países onde as pessoas mais tomam banho?

Bem, depois de alguma pesquisa descobrimos que a média aproximada de banhos pelo mundo é um tanto maior do que esperávamos, e certos países que em geral tem fama de não serem muito adeptos de banhos diários surpreenderam com hábitos mais higiênicos do que muitos pensariam!


Temos que lembrar que esses são números aproximados, baseados em dados gerais e em diversos estudos pelo mundo. A maioria das pesquisas mostram que as mulheres costumam tomar banho mais vezes do que os homens. 

Em grande parte dos países a média fica em 1 banho por dia, mas diferenças regionais variam muito, o que dificulta fazer uma média precisa, então fizemos nossa lista baseados em estimativas de diversas reportagens que encontramos pelo mundo todo.

O ranking mundial, na média, de banhos por semana, que pudemos aferir avaliando várias estatísticas ficou assim:
  1. Brasil entre 8,5 e 14
  2. Austrália entre 8 e 9
  3. Índia entre 7 e 8
  4. Portugal entre 6 e 7
  5. Itália entre 5 e 6
  6. Reino Unido entre 4 e 6
  7. Japão entre 3 e 6
  8. EUA entre 2 e 6
  9. Alemanha Itália entre 4 e 5
  10. China entre 3 e 5
  11. Rússia entre 3 e 4
  12. França 2 e 4





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários