Pedra da Morte com 'Demônio do Caos' se partiu no meio no Japão


Pedra da Morte com 'Demônio do Caos' se partiu no meio no Japão Capa

Os últimos anos têm sido pouco animadores, e como se não bastasse a pandemia e a guerra na Ucrânia, de acordo com a mitologia japonesa, as coisas podem ficar ainda mais complicadas com eventos sobrenaturais.

O problema dessa vez é a Pedra da Morte, uma rocha que segundo a tradição japonesa aprisionava um "Demônio do Caos" por mais de 1000 anos.




Só que agora ela se partiu ao meio, e de acordo com as tradições, ela pode ter liberado esse demônio ancestral que pode deixar o mundo ainda mais caótico.

A tal "Pedra da Morte" tem origem vulcânica e é chamada de Sessho-seki, sendo cercada de lendas. Uma das mais terríveis afirma que qualquer pessoa que a toque morre na hora.

A mitologia japonesa conta a história de Tamamo-no-Mae, uma linda mulher que foi possuída pelo demônio kitsune, que costuma se disfarçar e enganar pessoas. 

Pedra da Morte com 'Demônio do Caos' se partiu no meio no Japão IMG 1

O tal demônio teria sido responsável pela morte do imperador japonês Toba, e depois de ser perseguido por bravos guerreiros  mitológicos, teria se escondido na Pedra da Morte. A lenda diz que caso alguém tente tocar a pedra, ela libera um veneno que mata na hora.

O problema é que agora a pedra foi partida ao meio. E pra tudo ficar ainda mais misterioso (e dar mais munição para teorias de conspiração), a pedra se partiu sozinha devido a erosão natural.

Pedra da Morte com 'Demônio do Caos' se partiu no meio no Japão IMG 2

Mas se para os cientistas isso é apenas um evento geológico comum, para as pessoas mais supersticiosas isso significa que o tal demônio caótico pode ter se libertado, o que causaria eventos catastróficos para a humanidade.

As teorias conspiratórias já estão se espalhando, e muitas pessoas relacionam a recente pandemia e até a guerra na Ucrânia como consequências da liberdade do demônio da Pedra da Morte... 

Mas não custa lembrar que toda essa história é uma mitologia. De acordo com a ciência foi apenas uma rocha que sofreu erosão natural!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários