Pela 1ª Vez Aranha Falsa Viúva Negra é vista Matando um Morcego


Pela 1ª Vez Aranha Falsa Viúva Negra é vista Matando e Morcego - Capa

A aranha Viúva Negra é famosa por seu veneno poderoso, mas ela tem uma parente bem menos venenosa que é pouco conhecida: a falsa Viúva Negra (Steatoda nobilis).

Mesmo não sendo tão peçonhenta, a picada dessa Falsa Viúva é muito dolorida por horas, e pode transmitir bactérias resistentes a antibióticos o que pode causar infecções graves.




E foi justamente essa aranha que parecia menos perigosa que chamou a atenção de especialistas do mundo todo ao simplesmente capturar um morcego muito maior que ela própria.

A cena foi registrada pela 1ª vez na história, segundo os responsáveis pelo registro, provando teorias que já consideravam que esses aracnídeos pudessem mesmo se comportar dessa forma.

As imagens foram feitas em uma teia do lado de fora de um sótão em Shropshire, na Inglaterra, onde 2 infelizes morcegos, um mais jovem e outro adulto que ainda estava vivo foram vistos. 

Pela 1ª Vez Aranha Falsa Viúva Negra é vista Matando e Morcego - Img


Os pesquisadores acreditam que esse seja o 1º caso mundial já registrado de uma aranha de teia emaranhada (família Theridiidae) matando um morcego.

No artigo publicado no Ecosphere Journal, eles descreveram o recorde e registraram que essa aranha falsa viúva expandiu seu alcance globalmente, sendo encontrada em várias partes do mundo.

"Embora relatos publicados de aranhas predando vertebrados pareçam relativamente raros… a verdadeira ocorrência de tais eventos pode ser muito maior do que o previsto", concluíram os pesquisadores.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários