'Dragão' Congelado Pré-Histórico é identificado no Canadá


'Dragão' Congelado Pré-Histórico é identificado no Canadá

Dragões são criaturas míticas que povoam a cultura de vários povos. Porém nenhuma evidência jamais foi encontrada sobre sua existência. Até agora!




Cientistas da Universidade do Sul da Califórnia (USC) descobriram uma nova espécie de pterossauro gigante, do tamanho de um avião pequeno. Claro que não é exatamente um dragão, mas é o mais parecido possível com essa figura mitológica.

Segundo os estudiosos, os restos da criatura revelaram que o animal existiu há mais de 75 milhões de anos, e os especialistas a chamaram de 'Cryodrakon boreas', ou Dragão Congelado do Norte.

Cryodrakon boreas img 1

Os fósseis foram encontrados no Dinosaur Provincial Park, no sul de Alberta, no Canadá. E professor Michael Habib, fã de Game of Thrones, até queria chamar a espécie de Cryodrakon viserion, em referência ao dragão de gelo da famosa série.

O Dragão Congelado do Norte viveu durante o período Cretáceo, o último da Era Mesozoica, e sua espécie pertence à família dos azdárquios, que engloba os maiores pterossauros voadores. 

Cryodrakon boreas img 2

Com comprimento de aproximadamente 10 metros, ele pesava cerca de 230 quilos, era carnívoro, e se alimentava de lagartos, pequenos mamíferos e bebês dinossauros. 

E não é a toa que ele foi chamado de dragão: o animal era tão grande que foi uma das maiores criaturas voadoras que já existiram na Terra, capazes de voar distâncias continentais.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários