Buraco Gigante com 70 andares de profundidade aparece no Chile


Buraco Gigante com 70 andares de profundidade aparece no Chile - Capa

Um enorme buraco foi descoberto na tarde de sábado, 30 de julho, perto da cidade de Tierra Amarilla, na região do Atacama, no Chile.

Com assustadores 32 metros de diâmetro e cerca de 200 metros de profundidade, ele poderia engolir qualquer prédio de 70 andares que estão entre os mais altos do mundo.




Especialistas afirmam que não é coincidência que o sumidouro tenha surgido perto de uma mina de cobre chamada 'Minera Ojos del Salado'.

A Lundin Mining, responsável pela empresa, preferiu não falar muito sobe o assunto, mas afirmou que medidas de precaução que estavam sendo tomadas e tudo estava sob controle.


Por sorte ninguém se feriu, mas moradores próximos da mina temem que outros eventos parecidos possam ameaçar a região.

"Hoje aconteceu numa propriedade agrícola, mas o nosso maior medo é que isso possa acontecer num local povoado, numa rua, numa escola" disse o prefeito da cidade, Cristóbal Zúñiga, à mídia local.

Buraco Gigante com 70 andares de profundidade aparece no Chile - img 1

Buracos assim podem surgir por vários motivos, mas geralmente aparecem após o colapso do teto de um sistema de cavernas. Muitas vezes, isso pode ocorrer naturalmente quando a água causa erosão subterrânea.

Mas moradores e especialistas desconfiam que a mina vizinha tenha alguma parcela de culpa no incidente, que deve ser investigado pelo governo do Chile.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários