Material Alienígena Escondido em Meteorito é Mais Forte que Diamante


Material Alienígena Escondido em Meteorito é Mais Forte que Diamante - Capa

Pesquisadores do Instituto Real de Tecnologia de Melbourne (RMIT), na Austrália anunciaram a descoberta de um novo mineral que é 58% mais forte do que os diamantes.

O elemento fazia parte de um meteorito do tipo Ureilito caído na África e foi Batizado 'lonsdaleíta'.




O novo estudo foi publicado no 'Proceedings of the National Academy of Sciences', e afirma que o meteorito deve ter pertencido ao manto de um antigo planeta anão antes de ter sido arrancado durante uma colisão há bilhões de anos, e finalmente cair na Terra.

Segundo os pesquisadores, a estrutura química do lonsdaleíta é parecida com os diamantes comuns, mas contém uma estrutura atômica com design hexagonal (em vez de cúbica, como nos diamantes) o que garante uma dureza adicional.

Material Alienígena Escondido em Meteorito é Mais Forte que Diamante - img 1

Graças a isso, o diamante que até agora era considerado o mais resistente do planeta foi finalmente destronado por um material alienígena.

Infelizmente os especialistas não têm certeza da quantidade disponível deste mineral no planeta Terra, mas acreditam que outros meteoritos possam conter esse mesmo elemento, o que o tornaria ainda mais raro e caro do que o diamante.

A confirmação desse novo mineral, além de permitir o desenvolvimento de novas tecnologias, também pode nos dar pistas sobre a formação da Terra e do Sistema Solar, assim como se tornar um balizador para identificar meteoritos caídos na Terra.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários