Espécie 'Fantasma' de Humanos desconhecidos foi encontrada por computadores


Espécie 'Fantasma' de Humanos desconhecidos foi encontrada por computadores - Capa

Um misterioso crânio humano de hominídeos desconhecidos foi encontrado já há algum tempo, porém só agora percebemos que ele pode revelar uma espécie "fantasma" de humanos.




Segundo os pesquisadores, algumas populações que vivem na África Ocidental hoje, têm vestígios de uma espécie de hominídeo arcaico em seu DNA, assim como o DNA neandertal ainda pode ser encontrado em muitas populações de ascendência não africana e o DNA Denisova vive em pessoas de herança asiática.

Porém, ao contrário desses dois parentes do Homo sapiens, nenhum vestígio físico desse antigo hominídeo tinha sido encontrado pela ciência moderna... Até agora! 

O tal crânio precioso acabou revelando esses traços nunca antes identificados em restos mortais antigos.

Espécie Fantasma de Humanos desconhecidos foi encontrada por computadores - Img 1

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, nos EUA, encontraram segmentos de ancestralidade arcaica nos genomas de mais de 400 pessoas de quatro populações da África Ocidental do Projeto, que contava com cerca de mil genomas.

E depois, usando técnicas de modelagem por computador, eles descobriram que entre 2 e 19 por cento dessa ancestralidade genética era derivada de uma fonte desconhecida, que foi apelidada de "Espécie Fantasma".

Espécie Fantasma de Humanos desconhecidos foi encontrada por computadores - Img 2

Especialistas acreditam que a melhor resposta pra esse enigma é que genes de um hominídeo desconhecido entraram na mistura genética por introgressão, ou seja: quando o fluxo de genes de duas populações se misturam e os indivíduos híbridos resultantes se reproduzem com membros das populações parentais.

Ainda segundo os pesquisadores, existe uma grande possibilidade de que o hominídeo "fantasma" em questão seja uma espécie totalmente nova de humano primitivo que se separou da árvore genealógica humana antes dos ancestrais dos neandertais e denisovanos.

Esse DNA inexplicável encontrado em habitantes atuais da África Ocidental não corresponde a nada que conhecemos, e agora os cientistas querem descobrir que espécie era essa.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários