Múmia Coberta de Ouro é encontrada por Arqueólogos no Egito


Múmia Coberta de Ouro é encontrada por Arqueólogos no Egito - Capa

Encontrar objetos de ouro em tumbas egípcias não é nenhuma novidade. Mas dessa vez os cientistas descobriram algo muito raro: uma múmia coberta de ouro!

Na verdade os restos mortais contém camadas de ouro aplicados em diversos locais do corpo, como se fosse uma maquiagem muito especial.




A descoberta foi confirmada por Zahi Hawass, ex-ministro de antiguidades do Egito, e segundo os arqueólogos responsáveis pela investigação, essa seria a múmia de Hekashepes, que viveu 4.300 anos atrás no antigo Egito.

Múmia Coberta de Ouro é encontrada por Arqueólogos no Egito - img 1

A múmia foi descoberta na região de Saqqara e agora e já foi encaminhada para o Museu do Cairo, onde será cuidadosamente examinada.

Como de costume, junto ao sarcófago foram encontradas muitas estátuas e outros artefatos valiosos. Porém, infelizmente, poucas imagens da descoberta foram liberadas.

Múmia Coberta de Ouro é encontrada por Arqueólogos no Egito - img 2

A múmia, coberta de ouro, estava em um sarcófago de calcário, mas sua "maquiagem" feita de ouro surpreendeu os cientistas. Normalmente o metal precioso era amplamente usado em adornos e objetos, mas raramente se viu esse tipo de cobertura aplicada diretamente sobre uma múmia.

Especialistas acreditam que a múmia em questão era especialmente venerada, já que recebeu esse tratamento especial. Outras tumbas e sarcófagos também foram encontrados no local, mas nada chamou tanto a atenção de leigos e especialistas quanto essa múmia coberta de ouro.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários