Incrível Estrutura Circular nos Andes é Descoberta


Incrível Estrutura Circular nos Andes é Descoberta - Capa

Pesquisadores descobriram uma incrível estrutura circular em Wasquiri, perto da fronteira da Bolívia com o Chile, e afirmam que a contrução foi um centro cerimonial pré-hispânico com características até então desconhecidas nos Andes, diferente de qualquer outra estrutura da região.

Trata-se de uma estrutura circular com um um anel externo composto por 39 edifícios contíguos, cada um com uma área de 106 a 144 m2, que envolve uma área de aproximadamente 1 hectare.




As ruínas no topo das colinas estão conectadas às áreas de produção agrícola por um número variável de paredes concêntricas que formam terraços.

Segundo arqueólogos, artefatos que datam dos períodos intermediário e tardio indicam que a estrutura foi ocupada entre 1250 e 1600 dC.

De acordo com um registro do padre Bartolomeu Alvarez, que viveu no século 16 em Vasquiri, esse era o local onde se realizavam cerimônias religiosas em homenagem ao Sol, incluindo Inti Raimi, o festival Inca do Sol.

Incrível Estrutura Circular nos Andes é Descoberta - Img 1

Essa era uma das cerimônias anuais mais importantes dos Incas sendo tradicionalmente celebrada em Cusco no dia 24 de junho, durante o solstício de inverno.

A aparente semelhança das paredes do perímetro com o sistema do templo inca levou os arqueólogos a especular que os incas copiaram a arquitetura simbólica de Cuzco nessas áreas.

Incrível Estrutura Circular nos Andes é Descoberta - Img 2

Tais locais possuem numerosas estruturas com paredes circulares e torres funerárias padronizadas, indicando seu significado religioso e seu uso de várias formas, como local de armazenamento de grãos e até sacrifícios.

Segundo especialistas, mais estudos são necessários para que se possa confirmar a real função dessas estruturas, que até agora não foram totalmente compreendidas.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários