Embrião de Dinossauro Perfeitamente Preservado foi Encontrado em ovo fossilizado



Quase que como nos filmes de Jurassic Park, cientistas encontraram um embrião de dinossauro incrivelmente raro e quase que perfeitamente preservado em um ovo fossilizado com mais de 60 milhões de anos.

E como já era previsto pelos cientistas, a semelhança entre os dinossauros e as aves modernas é impressionante.




O espécime inclusive pertence a um grupo de terópodes sem dentes e emplumados muito parecido com nossas aves atuais, que os especialistas chamam de oviraptorossauros.

Com cerca de 27 centímetros de comprimento, a criatura é a primeira a ser descoberta em uma postura similar aos embriões de pássaros.

O espécime foi apelidado de Baby Yingliang por seus descobridores. 

Embrião de Dinossauro Perfeitamente Preservado foi Encontrado em ovo fossilizado - img
Embrião do oviraptorossauro chamado de Bebê Yingliang - Image credit: Xing , 2021

"Este pequeno dinossauro pré-natal se parece com um filhote de pássaro em seu ovo, o que é mais uma evidência de que muitas características das aves de hoje evoluíram pela primeira vez em seus ancestrais dinossauros", disse o autor do estudo, professor Steve Brusatte.

O pequeno espécime encontra-se no Museu de História Natural de Yingliang, sendo um dos embriões de dinossauros mais completos já encontrados, o que deve permitir aos cientistas desvendar ainda mais detalhes dos gigantes dinossauros.

Mas antes que nos empolguemos com a possibilidade de trazer dinossauros de volta a vida, os cientistas já afirmam que esse bebe dinossauro é apenas um fóssil, ou seja, a possibilidade de encontrarem algum informação genética no material é praticamente nula, o que torna impossível clonar o pequeno espécime.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários