É perigoso conviver com um gato? Ig Nobel: O 'Nobel' das pesquisas bizarras


É perigoso conviver com um gato? Ig Nobel: O 'Nobel" das pesquisas bizarras

É perigoso conviver com um gato? Pessoas que dormem muito tarde podem se tornar psicopatas? Cães defecam influenciados pelo campo magnético da Terra?

Essas e outras perguntas inúteis tentaram ser explicadas através de pesquisas que são, no mínimo, inusitadas.

Ignobil - O prêmio nobel das pesquisas inusitadas

Além dessas curiosas indagações, alguns cientistas desocupados também realizaram estudos seríssimos para descobrir "se as cascas de bananas são tão escorregadias como nos desenhos animados", e "se as renas se assustam com humanos fantasiados de ursos polares".




Pesquisaram até mesmo sobre "o quê acontece nos cérebros de pessoas que 'vêem Jesus nas torradas'"!

Bem, na verdade muitas dessas pesquisas não tiveram necessariamente resultados conclusivos, portanto não conseguiremos dar as respostas finais a essas fundamentais questões...


O importante aqui, é que essas e outras pesquisas inúteis improváveis fazem parte do prêmio Ig Nobel, que visa justamente valorizar os imensos esforços científicos dessas pessoas que nos brindam com pesquisas que poucos cientistas se arriscariam a empreender.

A premiação aconteceu na famosa universidade de Harvard, e teve até o ganhador do prêmio nobel de física de 2005, Roy Glauber, varrendo aviõezinhos de papel que são lançados ao palco!!


Até mesmo os brasileiros já foram premiados por sua pesquisa: "O impacto dos Tatus nas pesquisa arqueológicas"!!

Algumas outras pesquisas premiadas em edições anteriores são: "Os buracos negros têm os requisitos fundamentais para serem a porta de entrada do inferno" e até mesmo um estudo que provou que massagem no reto cura soluços!(???!!!)






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários