Nazaré: a praia de ondas colossais que aterroriza até os mais corajosos

Leave a Comment

Alguns surfistas loucos extremamente corajosos se reúnem em uma praia de pescadores de Portugal para desafiarem ondas que são simplesmente colossais.

Fotos incríveis mostram os candidatos encarando as enormes ondas da costa de Nazaré, uma vila de pescadores a norte de Lisboa.


Nessa praia existe um canyon submerso de 200 metros de comprimento e 3 metros de profundidade, que quando combinados com os ventos fortes e as correntes intensas do Atlântico, criam ondas assustadoramente gigantes, que dão medo só de olhar...




O fotógrafo Rui Boino, 38 anos, capturou imagens de surfistas corajosos que tentam conquistar as grandes ondas. "Eu sempre tento captar as expressões únicas, emoções e reações do que estou fotografando.



Eu amo fotografar Nazaré, apesar de do sondo alto das ondas quebrando, o que pra mim é até relaxante", comenta Rui. " Só estando lá pra ver e sentir o poder ".


Durante o verão, as praias de Nazaré atraem milhares de turistas em busca de sombra e água fresca, mas é no outono e no inverno que o local se transforma para receber os insanos surfistas mais corajosos do mundo.


O surfista americano conhecido mundialmente, Garrett McNamara, 47 anos, gosta muito de pegar ondas nessa praia portuguesa junto com seus amigos. Em janeiro de 2013, Garrett quebrou o recorde mundial quando pegou a maior onda já surfada de Nazaré, que tinha mais de 30 metros de altura.


O fotógrafo Boino acrescentou: "Apesar de bonitas, o poder das ondas é no litoral de Nazaré é assustador. Enquanto as ondas são perfeitas para serem admiradas, elas também são destrutivas e perigosas".








Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Postar um comentário