Satanismo? Mães ficam chocadas com livro infantil de escola pública!


Satanismo? Livro infantil choca as mães no Facebook

O livro "Máquina de Brincar" do escritor gaúcho Paulo Bentancur, poderia ser apenas mais um livro distribuído gratuitamente aos alunos da rede pública em várias partes do Brasil...

Mas o livro acabou causando uma grande polêmica depois que algumas imagens, escaneadas de suas páginas, foram divulgadas na internet.

Arca de Noé: Ela realmente existiu?

O furdunço acabou se espalhando pelo Brasil e foi até manchete de jornais, como o "Gazeta online" da Globo e do Jornal de Brasilia do portal Ig.




Livro "Máquina de Brincar de Paulo Bentacur
As fotos foram supostamente tiradas por uma mãe que teria ficado indignada após encontrar o livro na mochila de sua filha de 9 anos de idade. Ela teria então tirado fotos do livro e postado no Facebook, causando muita polêmica entre os usuários da rede.

O livro é dividido em duas partes: uma para se ler no claro e outra para se ler no escuro, e nessa última parte é que estão os poemas acusados de serem "orações a Satanás".

No Facebook e mundo afora, o livro dividiu opiniões: foi motivo de revolta e indignação para muitas mães, que acreditam que uma criança pode até ficar traumatizada com tanta obscuridade, e que não deveria ter acesso a um livro assim.

Livro "máquina de brincar", página polêmica 1

Outros pessoas acham que foi tudo "tempestade em copo d'água", por causa da cultura predominantemente cristã dos brasileiros, e que as crianças teriam direito de conhecer todas as facetas religiosas, o que pode ajudar a formar sua própria crença no futuro.

O chocante mistério da história repetida de Jesus Cristo

Já o escritor Paulo Bentancur, em entrevista ao "Jornal de Brasília", se defendeu dizendo: “Quis fazer um livro diferente. As crianças de hoje são inteligentes, gostam de suspense, de figuras lendárias. E qual o problema de brincar com Deus e o Diabo? Não faço apologia ao demônio, apenas brinco com o lado bom e o lado mau das coisas. Os pequenos sabem que existe esse mito em torno de Deus e do diabo. O que fiz foi jogar uma piada, de forma leve”.

Livro "máquina de brincar", página polêmica 2

Vendo as fotos acima, encontradas na internet, você pode tirar suas próprias conclusões. Mas todos sabemos que quando embates religiosos acontecem, as coisas ficam mesmo complicadas... portanto, a polêmica ainda deve durar um bom tempo...





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Satanismo ou não,escola não é local para se estudar religião nenhuma,se quer que seu filho estude religião mande ele ler livros sobre isso ou até leve ele para igrejas(sejam elas católicas,espiritas,cristãs e etc).Politica e religião não se discutem,principalmente com crianças.E sobre essas frases que podem traumatizar,bem isso é verdade,não só essas frases,como qualquer filme,livro ou desenho de terror podem traumatizar uma criança com menos de 12 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm concordo. Tempestade em copo d'água, por causa de alguns fanáticos.

      Excluir
    2. não são fanaticos, são pais e mães preocupados com a lavagem cerebral que as escolas a mando deste governo querem fazer nas escolas, com kit satanismo, kit gay, islamismo e outras merdas. Vc não tem filhos por isso não é capaz de compreender. Religião é direito dos pais, previsto na constituição, não é escola nem governo que deve intereferir, eu acho muito prejudicial isso, pois o autor leva que o diabo é bom, é amigo, e Deus ele coloca na duvida se existe ou não. para familias cristãs, e cada um tem liberdade de escolher se quer seguir ou não uma religião, mas os que seguem querem o direito de proteger seus filhos desta perversão de valores, que estão entrando cada vez mais nas escolas a mando deste governo corrupto e satanista.

      Excluir
    3. PARABÉNS Jonathan Gabriel VOCÊ DISSE TUDO !!! ESPERO QUE O "ESCRITOR" LEIA O SEU POST E, ENTENDA QUE NEM TODOS TEM O MESMO PENSAMENTO

      Excluir
    4. O autor disse q só quis brincar, brincadeira essa q enaltece o diabo e só fez diminuir e por em duvida a existência de Deus. Isso não foi uma brincadeira, isso foi uma forma de por dúvida nas crianças e deixá- las confusas sobre o bem e o mal, o certo e o errado.

      Excluir
    5. O autor disse q só quis brincar, brincadeira essa q enaltece o diabo e só fez diminuir e por em duvida a existência de Deus. Isso não foi uma brincadeira, isso foi uma forma de por dúvida nas crianças e deixá- las confusas sobre o bem e o mal, o certo e o errado.

      Excluir
    6. não acho certo entregar isso nas escolas isso é uma profanação do nome do Senhor, eu como Mãe nunca permitiria que meu filho continuasse lendo esse livro ta apoiada a mãe que revelou esse depoimento, nós temos que abrir mais nossos olhos........... A gente reclama tanto de coisas banais e quando vem um livro desse querendo induzir e defraudar a mente de nossas crianças levamos como um exagero, não podemos nos omitir a isso esse livro deveria ser proibido.

      Excluir
    7. Eliane Alves, a religião é de livre escolha, e não dos pais, mas dos próprios filhos. Sou satanista, e não tenho nenhum preconceito em relação as outras religiões, cada um tem seu livre-arbítrio para escolher sua religião, e não cabe a ninguém criticar.

      Excluir
  2. Conhecimento nunca é demais. Ainda se tratando de entretenimento, que ajuda na construção da personalidade e na formação do discernimento das coisas, estimular o senso crítico da criança. Saber o que é bom ou ruim quem é bom ou mau é saudável para a evolução da intelectualidade da criança

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. As vezes as pessoas têm uma ideia muito equivocada da mente das crianças. Se elas acreditarem em demônios, logo entenderão que o poema de sima tem como narrador uma pessoa iludida, que tem uma visão deturpada das coisas, acreditando que o diabo é seu amigo, por se enganar e não conhecê-lo direito. Isso mexerá com sua ingenuidade infantil, e a fará pensar no quanto uma pessoa pode se enganar por não conhecer algo direito. Se ela não acreditar, não imagino que tenha um efeito ruim, afinal ela sabe que é um conto e mesmo se sentir medo, com o passar do tempo ela esquecerá e entenderá que isso é um coisa da mente dela. Na verdade isso a ajudará no quesito equilíbrio emocional. Eu já fui criança (DÃ) e me lembro muito bem dos meus medos e dos livros que li. Se pararmos para analisar, o folclore brasileiro é muito mais aterrorizante que isso. Que espécie é esse de sací, que arrepia até pessoas adultas que sabem q ele é uma invenção? Nem só pq ouvi falar nele na escola passei a idolatrá-lo. Quem nunca reparou nos seres medonhos que aparecem nos contos de fada? SIMPLESMENTE SEM COMENTÁRIOS, NÉ!?

      Excluir
  3. Não vi nada de mais, é só um livro infantil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando voce entrar em sua casa e ver seu filho adorando ao satanas não estranhe nao é nada de mais como vc disse

      Excluir
  4. Respostas
    1. Boa joão! Ficar intoxicando a cabeça das crianças com milhares de pré-conceitos sem ensinar todas as facetas do mundo, das pessoas. O povo acha que escondendo oq é errado ou o que não gostam, assim vão proteger as pessoas que os cercam, por favor né. Espero que um dia acordem de fato para o que faz bem pras crianças e o que fazem mal, e outra escola é para estudar e não ficar mais bitolado nessa de religiões.

      Excluir
    2. meu, voce nao sabe nem o que esta falando cara,fica na tua que é melhor,as almas são importantes,de todos os seres humanos.ainda mais de uma inocente criança que vai concordar com a ''a amizade do diabo'' e a existência fictícia de DEUS,eu creio que DEUS existe,meu,teu,criador,senhor,rei,amigo,consolador,.o que te criou e ainda deu liberdade pro que voce fala e voce digita isso ? sinceramente cara.............

      Excluir
  5. O autor é satanista ou ateu. Fala com carinho do diabo e com descrença, talvez ódio, de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ateu com certeza não é. Um ateu não acredita em diabo, deus, saci, mula sem cabeça ou qualquer outra criatura imaginária.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. É ótima a " O diabo que me carregue ...é uma brincadeira e além de muito bem escrita é totalmente imparcial pois se propõe a visão do autor como odiabo sendo apenas um personagem infantil de brincadeira de assustar....e há uma piada com a crença . Não tem nada a ver essa besteirada de "oração satanica" .Gostei muito do poeminho e gostaria de tê-lo lido em criança...eu ia gostar muito mesmo ....adorava coisas assim quando era pivete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU a senhor Geografia Sagrada ! huahauaha
      vai aprender mais sobre mundo espiritual antes de falar bobagem ok? isso não é brincadeira, o mundo espiritual é mais ativo que o nosso,
      você não ver seres etéreos em nosso plano não significa que eles não existam, eles existem SIM, e trabalham sem parar

      Excluir
  8. Atacar o "deus" do povo aqui do Brasil é pedir pra receber uma chuva de ofensas carregadas de ódio e rancor .... rsrsrsrs
    A grd maioria nunca questionaram sequer a virgindade da Maria .... rsrs .... se tá escrito na bíblia é verdade .... hahaha ... daí vem esse "satanista" e "ofende e desrespeita" ao "deus todo poderoso" com esse perigosíssimo livro cheio de blasfêmias disfarçado de "infantil", o qual deixará nossas crianças amedrontadas com tanto ódio a esse deus .... ahhh, mas pode deixar que o meu deus do amor vai aniquilá-lo no fogo eterno (!) do abismo do inferno ... hahaha ... só rindo mesmo .... hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria não é uma divindade, ela apenas foi usada (no bom sentido) por Deus através do Espirito Santo

      Excluir
    2. Atacar o "deus" do povo aqui do Brasil é pedir pra receber uma chuva de ofensas carregadas de ódio e rancor .... rsrsrsrs

      Que frase hipócrita. Vc queria atacar o que o próximo acredita e esperava que elogiassem ainda?
      Velho, quem pede chuva vai ter que pisar na lama..
      Se quer respeito respeite,se não quer ser criticado ou ofendido nem comente..

      Excluir
    3. LOUCOS,IDIOTAS,CEGOS E PRESOS EM SEUS PRÓPRIOS PENSAMENTOS QUE JULGAM POR SI MESMOS E FORMADORES DE OPINIÕES SEM FUNDAMENTOS! BAPHOMET,BAPHOMET CONFUNDA,ENGANE,PROCLAME SEU ÓDIO ! O TEMPO ESTÁ ACABANDO

      Excluir
    4. Absurdo. Marcio Neuhaus tu fala daquilo que voce nao conhece,
      o fim está próximo e só para lembrar Deus é com D maiúsculo ok!!! ri mesmo ..... que Deus ele na sua infinita misericórdia e bondade te perdoe...... pois você não sabe que esta falando para a sua própria destruição

      Excluir
  9. Quando a leitura fruição se tornou obrigatória nas escolas, ler para crianças se tornou uma prática que precisa passar por um filtro sociológico, psicológico, moral e religioso pela má qualidade de algumas obras.Esse livro declara opções perigosas e orientações para a prática do mal , independente do crivo evangélico e satanista. Pobres crianças submetidas a um material desse nível.

    ResponderExcluir
  10. Olha o problema não é falar do bem e do mal, Deus e diabo... o problema é como é colocado isso a criança. Acho errado sim a forma como ele fez isso. Uma parte pra ler de dia (DEUS) outra a noite (DIABO). Aff.. a mãe está certíssima. Absurdo.

    ResponderExcluir
  11. Não há dúvidas que o grande intuito e influenciar as crianças e isto está erado, Quando diz-lá que o diabo e meu amigo, esta pessoa não conhece o mundo espiritual, o diabo não e amigo de ninguém, vocês não sabem que o diabo veio só para causar o mau e ele veio para matar roubar e destruir, infelizmente uma grande parte dos seres humanos não sabem quem e o diabo, este escritor, Paulo Bentancur, e um simples agente do diaba a trabalhado para o reino das trevas, minha opinião e que este individuo deve ser investigado porque não deve ser boa gente, tentando persuadir crianças para o satanismo defasadamente, um alerta para as autoridades, mas nem ele mesmo sabe quem e o diabo, ele e treva o início de toda espécie de males. Todas as tragédias que acontece no mundo são causa direta dele, as guerras, os acidentes, os assassinatos, as drogas, as corrupções, os maus políticos e sucessivamente por que fazer apologia de um ser tão perverso como este, este escritor senhor Pulo Bentancur e uma obra prima das mãos de Deus, foi Deus quem criou este cidadão com tanta complexidade que e impossível não ter este entendimento. Deus e tão Bom, porque tentar desvalorizar sua grandeza, seu cuidado com toda a humanidade, vejo que muitos dos que deram opinião estão equivocados com vossa maneira de pensar. Que Deus tenha misericórdia de vocês todos e que ele venha iluminar vossas vidas com sua bondade, que a luz de sua graça resplandeça sobre vocês. E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas infelizmente ou felizmente ,como queira entender,DEUS nos deu livre arbítrio, e mesmo sendo filho de um deus bom e digno ele tem a opção de pensar o que quiser sobre o bem ou o mal!

      Excluir
    2. Desde de quando alguém tem conhecimento intelectual para representar se uma entidade é do mal ou do bem

      Excluir
  12. Vai pro céu quem quer; vai pro inferno quem não quer. Por isso Jesus falou que a porta é estreita. Bem, aos que não crêem, estão no seu direito. Mas já imaginou, se lá na eternidade você descobre que estava errado. É, aí já vai ser muito tarde, infelizmente.

    ResponderExcluir
  13. Vai pro céu quem quer; vai pro inferno quem não quer. Por isso Jesus falou que a porta é estreita. Bem, aos que não crêem, estão no seu direito. Mas já imaginou, se lá na eternidade você descobre que estava errado. É, aí já vai ser muito tarde, infelizmente.

    ResponderExcluir
  14. O QUÊ É O DEMÔNIO PERTO DE NÓS SERES HUMANOS...COM NOSSAS ATITUDES COM NOSSAS AÇÕES CONTRA NOSSOS SEMELHANTES E NOSSO MEIO AMBIENTE? O DEMÔNIO É UM......
    POBRE DIABO..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AÇÕES,ATITUDES,SERES HUMANOS HAHAHAHAAHH AO CONTRÁRIO O QUÊ É O SER HUMANO PERANTE AO ANJO DE LUZ DO INFERNO! SEU TOLO

      Excluir
    2. Willian haddad
      fale somente por você

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu sou evangélica e lendo essas páginas achei o livro esquisito ( foi a melhor palavra que achei agora), mas não posso julgar um livro inteiro lendo apenas 4 páginas. Eu leio todos os livros que chegam nas mãos dos meus filhos ( 4 e 7 anos) e só lendo o livro inteiro para opinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESCREVEREI UM LIVRO DE 8000 MIL PÁGINAS,SEU SEU CONTEÚDO PROPAGANDO O AMOR,ESPERANÇA,FÉ E ESPERANÇA E NAS ÚLTIMAS QUATRO PÁGINAS CULTUAREI,AMALDIÇOAREI,E CONCERTEZA VOU IDOLATRAR O ANJO DA LUZ! ÓTIMO SABER QUE O POVO DE JEOVÁ JIREI SÃO FACILMENTE ENGANADOS HAHAAHAHAHHAH

      Excluir
  17. Perceberam como é chato e incomoda esse tipo de coisa???

    Não posso afirmar com 100% de certeza, apesar de acreditar que seja extremamente provável, no entanto esse parece ser mais um belo caso de choque de realidade...

    Essa história de “livros satânicos” em escolas começou nos EUA, quando um grupo de religiosos hipócritas (leia-se bem, não generalizando), tentando burlar a lei americana, aprovaram em um conselho municipal de educação a inclusão de livros religiosos entre os livros didáticos distribuídos às crianças... Como via de regra, esses “disseminadores de conhecimento” só queriam eram enfiar bíblias goela abaixo nas escolas... Como forma de protesto, pais conscientes fizeram um livro infantil satânico e distribuíram junto com as bíblias... Os fanáticos religiosos ficaram em polvorosa...

    [sarcasmo on]
    Por que será?
    [sarcasmo off]

    Ora bolas, se eram permitidas bíblias, deveriam aceitar todos os livros religiosos, como permitia a nova lei... Assim ficou escancarada a hipocrisia desses religiosos que teimam em querer moldar o mundo à sua imagem (olha a ironia.... xD )....

    Não sei se essa também foi a intenção do Sr. Paulo Bentancur... mas acredito que seja o caso...

    ResponderExcluir
  18. Ele queria mostrar os dois lados, porem so falou bem do diabo chamando de Amigo, vem brincar comigo e na hora que foi falar de Deus citou como o que se esconde, que nao fala, como uma pequena criança, se queria mostrar os dois lados deveria falar de Deus como ele é. E convenhamos todos nos sabemos que o diabo so quer maldade e desgraça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem de entender que o diabo nos dias de hoje é a arrogância dos poderosos,e Deus é a benevolência dos pobres!

      Excluir
  19. se querem ensinar as as crianças amar o diabo como amigo, eu quero o direito de um filho meu não ver uma porcaria dessa.

    ResponderExcluir
  20. Se ensino de religião chegar nisso, cono gostariam satanistas, ocultistas, esquerdistas etc, melhor extinguir essa disciplina, que mais parece estratégia para deformação de caráter das crianças.

    ResponderExcluir
  21. Quanta besteira... Qdo criança eu li livros muito mais "satânicos" que esse.
    Quem não leu o Escaravelho do diabo"? E pasme, o PT nem existia, mas já existiam gays, lésbicas, diabo e Deus...

    O mundo ta é ficando chato demais, esses patrulheiros e patrulheiras da moral alheia dão no saco.
    Encheu a paciência já.

    Em nome de uma falsa moral querem que suas crianças cresçam estúpidas assim como voz sois.
    Vão procurar uma rola.

    ResponderExcluir
  22. Por fim, o autor está correto, basta ver a imundice dos comentários aqui pra entender que o capeta venceu...

    ResponderExcluir
  23. Acho curioso uma coisa na Bíblia, Deus matou um monte de gente com o dilúvio, guerras. Até aí tudo normal, são pessoas corrompidas pelo diabo. Mas porque então não destruiu logo o diabo, acabava com todo o mal.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Não vou expressar minha religião aqui pois não convém, vou apenas dizer o que acho certo ou errado.
    O Brasil é um país LAICO e portanto todo tipo de religião é permitida seja ela satanista, cristã, espírita,muçulmana, etc; de acordo com as conformidades das leis, portanto se livros como este forem parar em escolas publicas todos os outros livros de todas as outras religiões no geral devem estar lá também. E um aviso para as mães: você é quem deve educar o seu filho seja para o bem ou para ou mal, porém, seu filho tem o direito do livre arbítrio, a partir do momento que ele tiver idade o suficiente para decidir o melhor para ele não cabe a você decidir, por este motivo eduque seu filho quando criança.
    Em relação ao livro quero ressaltar que o autor deixou bem claro que "Deus se escondeu e não vai voltar" e que o "diabo virou amigo" analisando essas duas partes dar-se a entender que o autor esta fazendo apologia ao "diabo" mas não cabe a nós julgar e sim educar nossas crianças de acordo com o que achamos certo ou errado e, lembrando novamente que todos tem o direito do livre arbítrio.

    ResponderExcluir
  26. Esta obra representa o satanismo agindo. Quem ama a Deus não quer amizades com o demônio. Crianças não tem maturidade para saber se o o diabo é bom ou mau. Tô fora

    ResponderExcluir
  27. É só processar a escola que usa esse tipo de livro. É proibido pelo E.C.A. Procurem o formulário de denúncia no site da Escola Sem Partido: http://www.escolasempartido.org

    ResponderExcluir
  28. -quem conhece bem a bíblia deve saber e entende oke vou dizer aqui. O diabo não brinca de ser diabo ele é diabo e ta vindo pra destruir as pessoas e se começar pelos pequenos ke ainda estão formando a mente então o trabalho dele será perfeito aqui na terra.. formando se assim mais pessoas com a doutrina contrária as escrituras sagradas... isso e espiritual pois a nossa luta não sei a contra a carne mas sim contra as jlhostes espirituais da maldade... que Jesus guarde os nossos pequenos e que a misericórdia de Deus se estenda e abra a vistas aos cegos..

    ResponderExcluir
  29. O livro foi comprado para bibliotecas pelo governo satanico do PSDB do Estado de São Paulo para o horror das famílias cristãs paulistas. O livro já existe a nove anos e somente agora pela ação satanica do psdb (segundo a Gazeta on line) comprando para bibliotecas começou a causar danos às crianças. Foi necessário que uma mãe atenta percebesse isso nove anos depois do lançamento.

    ResponderExcluir
  30. Se esse autor está afim de brincar com o diabo, devia brincar sozinho, e não querer levar milhares pra compartilharem sua brincadeira doentia!

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Parece um pacto com o diabo! Esses poemas revelam muito sobre o pensamento do autor! Não é adequado para crianças com idade de 9 anos.

    ResponderExcluir
  33. Isso é um absurdo. Ninguém controla nada nesse pais. As tvs abertas passam as coisas mais absurdas no horário em que as crianças estão vendo e idiotas como esse escreve essas besteiras. Falta seriedade nesse país e censura para verificar o que está sendo divulgado.

    ResponderExcluir
  34. Olá pessoal, gostaria de saber se todos vocês que comentaram sobre a obrà literaria já fizeram a leitura total do livro.

    ResponderExcluir
  35. Ja li todo o livro e, se nao é um livro religioso só uma inocente literatura,nao entendi porque defende o satanismo com tanta veemência e condena o cristianismo.porem toda essa essa discussão é desnecessária porquê sou eu que educo o meu filho não a escola,toda base religiosa,educacional,de caráter e cidadania ele recebe em casa,não é uma literatura que vai desencaminhar o meu filho,até porque o que falta em muitos pais é está atento aos seus filhos e entender que são resposabilidade deles.

    ResponderExcluir
  36. É estratégica diabólica para entra dentro das nossas casas e confundir as nossas crianças. O diabo não dormr,devemos ficar atentos porque muitos usado por ele se levantarão para afastarmos de Deus.

    ResponderExcluir
  37. Eu li muitos depoimentos, alguns favoráveis e outros contra os livros.
    Bem, sou professor de ensino superior e sou pai.
    Cresci com uma educação famíliar que o diabo representa tudo o que ha de ruim e perverso no mundo e por outro lado que Deus é nossa esperança.
    Hoje eu mantenho minhas crenças pessoais.
    Independentemente de qualquer posição sobre o livro, eu não quero que meu filho chame o diabo de amigo.
    Acho isso uma coisa muito pesada negativamente para eu incentivar o meu filho a fazer.
    Cada um sabe como ensinar seus filhos, mas eu digo NÃO a este livro nas mãos do meu filho.

    ResponderExcluir
  38. Adorar o Diabo, adorar a Deus, adorar Zeus... Ah vão cagar! É um livro. Se não puder ler este livro nas escolas que não se reze o pai nosso, que não se leia a bíblia, que não se fale de Yahweh. Eu quero que meu filho leia somente coisas do Senhor! Ao invés de mandá-lo à escola que ensina que viemos de um ancestral símio e somos, por definição, símios, mande-o para a igreja! Lá a mulher veio do homem, da costela, por assim dizer. No mais, é um livro! O sujeito só colocou alguém que vocês aprenderam que é mau e a personificação aparente dele foi gerada por um monte de motivos políticos e poder através dos tempos. Na minha opinião, as ilustrações não estão legais, o autor quis promover uma polêmica e o Diabo é cada um de vocês quando estão tristes, ou odiosos, ou rancorosos ou com os mais profundos sentimentos de degradação. No mais: non exciste!

    ResponderExcluir
  39. Olha eu não tenho nada contra o satanismo mais fazer um livro e publicar pra crianças lerem ai já é um problema muito grande cabe aos pais decidirem a religião o que é certo é o que e errado na vida de seus filhos porque não são eles que são pais dos seus filhos então por isso cabe a vocês decidirem o que é melhor para você e para seu filho e família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas e quanto a bíblia. Você acha certo publicar e oferecer para uma criança ler ?

      Excluir
  40. O autor desse livro não deve ter filhos! Achei horrível, um absurdo escrever isso pra uma criança! A melhor Resposta:
    O autor disse q só quis brincar, brincadeira essa q enaltece o diabo e só fez diminuir e por em duvida a existência de Deus. Isso não foi uma brincadeira, isso foi uma forma de por dúvida nas crianças e deixá- las confusas sobre o bem e o mal, o certo e o errado.

    ResponderExcluir
  41. Tantos livros bons que poderiam auxiliar a educar as crianças e colocam uma porcaria dessas. Ensine as crianças a respeitar o próximo independente de cor da pele, raça, religião, etnia, defeito físico,...e aí não precisa de kit gay,a livros religiosos, ideologia de genero..... Na escola se aprende portugues, ingles, matematica ciencias, em casa com a familia educaçao, agora tiram da escola educaçao moral e cívica e colocam um livro desse nível e ruim de engolir hein

    ResponderExcluir
  42. Crianças ignorantes que pensam que são adultos. Até quando irão pensar como crianças? Deus e Diabo são faces opostas da mesma moeda. Não se prendam a lendas absurdas, estamos no século 21, ou será que não?

    ResponderExcluir
  43. Não concordo com esse tipo de leitura para criança, seja ela de qualquer idade. A criança ou adolescente, tem muitos livros bons com história boas, ficar cultuando contos imaginarios ou mesmo demônios não leva a lugar nenhum que aprendizado ou cultura se ganha com isso. Muitos se acham intelectual e chamam quem discorda de ignorante, ou fanático por nao aceitar esse tipo de leitura. Mas para ensinar o bem e o mal como foi citado não é por ai por um livro literario que cita o amigo demônio que vai ensinar. Como a bíblia diz não podemos conformar com essas coisas desse mundo.

    ResponderExcluir
  44. Satanismo em pleno Sec. XXI.
    Santa baboseira, Batman!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...escola não é lugar de se aprender religião.Deveria ser lugar de se aprender a verdade oculta nessa palhaçada de deus e diabo!

      Excluir

Postar um comentário